fbpx
NotíciasCinema

Zé do Caixão | Icônico personagem será revivido em remake da Produtora de Elijah Wood

Figura carimbada no imaginário do brasileiro, Zé do Caixão, personagem nascido em filmes de terror, ganhou o mundo, conquistando diversos prêmios internacionais.

O cinema internacional voltou seus olhos para um dos personagens clássicos do cinema Brasileiro. Zé do Caixão, vivido pelo falecido José Mojica Marins, ganhará uma nova versão através da produtora SpectreVision (fundada pelo ator Elijah Wood, o Frodo de O Senhor dos Anéis) em parceria com a OneEyed Films.

Com duas versões, um filme em inglês filmado nos EUA, e outro filmado no México, na língua espanhola; a SpectreVision falou sobre o projeto: “Queremos uma versão mais mainstream, acessível e atualizada do Zé do Caixão… fiel ao público que o adora desde sempre, mas apresentando-o para uma audiência nova e mais ampla“.

Zé do Caixão

Sobre o Personagem:

Umas das figuras mais marcantes do cinema de terror nacional, Zé do Caixão protagonizou o longa À Meia Noite Levarei Sua Alma, em 1964. Criado pelo artista brasileiro José Mojica Marins, falecido em 2020, o personagem ganhou grande destaque ao longo dos anos, aparecendo em outras produções.

Fonte: Omelete.

Veja também: Crítica | Halloween Kills: O Terror Continua.

Advertisement

About author
Me chamo Mayko Martins. Formado em Publicidade e Propaganda, sou apaixonado por cinema, apesar de nunca ganhar o "Bolão do Oscar"! Estou “preso” a muitas séries e não consigo terminá-las, culpa da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder – me obrigando a rever sua série várias e várias vezes. Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor da obra "Fruto Podre": uma fantasia distópica publicada nas Terras do Wattpad.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

The Last Of Us | Vídeo divulgado mostra os bastidores da série, assista!

1 Mins read
Uma das adaptações de “games” que sacudirá a Cultura Pop nos próximos anos é a versão televisiva do jogo The Last Of Us.
CinemaCríticas

Crítica | Amarração do Amor - Diferentes na religião, iguais na confusão!

3 Mins read
O investimento do cinema brasileiro no gênero comédia tem gerado títulos marcantes, que conquistaram admiradores com o passar dos anos. Uma espiada no ontem e podemos ver exemplos como “O Auto da Compadecida”, “Minha Mãe é Uma Peça”, “Se eu Fosse Você”, entre outros. O novo integrante dessa safra é o longa-metragem “Amarração do Amor”, com estreia marcada para 14 de outubro de 2021.
NotíciasCinema

Ferida | Confira o trailer do novo filme estrelado por Halle Berry

1 Mins read
A produção é original Netflix e estreia na plataforma dia 24 de Novembro. A Netflix divulgou hoje (14), o novo trailer do…