fbpx
NotíciasCinema

Zack Snyder diz que somente seus filmes são cult na DC

Para a maioria dos cineastas, “Liga da Justiça” é apenas mais uma adaptação de quadrinhos mal concebida que veio e se foi em 2017 – uma na qual heróis da DC como Batman (Ben Affleck), Mulher Maravilha (Gal Gadot) e Aquaman (Jason Momoa) se uniram para a batalha contra um inimigo intergaláctico.

Mas para os fãs do gênero, “Liga da Justiça” é carregada de história notória: o diretor Zack Snyder saiu do projeto durante a pós-produção, deixando-o para ser concluído por Joss Whedon (“Os Vingadores”), que veio para ajudar a reescrevê-lo.

O resultado foi uma tentativa insatisfatória da Warner Bros. de lançar sua própria franquia no estilo Marvel. Snyder ocupa um espaço singular no segmento de blockbuster.

Depois de filmes inovadores como “Dawn of the Dead” (2004) e “300” (2007), ele foi elogiado e criticado por opuses de super-heróis bombásticos como “Watchmen” (2009), “Man of Steel” (2013) e “Batman v Superman: Dawn of Justice” – sua grande e brutal disputa entre esses dois personagens, que arrecadou US $ 873 milhões em todo o mundo em 2016, mas ainda assim acabou uma decepção crítica e comercial. O diretor falou sobre outros filmes da DC em uma recente entrevista, confira:

“‎Eu não poderia estar mais feliz. Não dói em nada. Esses filmes são legais, e são muito bem feitos e excelentes. Mas ‘Batman vs Superman’, ame ou odeie, é provavelmente o mais mencionado em hashtags e referências. É a coisa mais próxima de um cult que poderia existir neste nível da cultura pop. Sou um provocador? Um pouco. É meu trabalho fazer um doce que você come e esquece no dia seguinte? Não.”

Advertisement

“Sejamos francos, não há um cult de ‘Aquaman’. Jason (Momoa) é uma força da natureza, e por todos os meios, quero que sejam produzidos 100 filmes do Aquaman, porque ele é um cara incrível. Mas não é controverso. E faço isso propositalmente, porque amo isso, tornar os filmes mais difíceis.‎”

Fonte: O Vício

Confira também: Após cancelamento de Pepe le Gambá, Miss Piggy tem mesmo destino por assédio sexual contra Kermit

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Minions 2 | Conheça o movimento ''Gentleminions''

1 Mins read
Minions 2: A Origem de Gru estreou nos cinemas na última semana e já figurou como o líder de bilheteria em todo o mundo, porém um movimento envolvendo o filme começou a ganhar notoriedade na internet desde o seu lançamento, os Gentleminions. O movimento Gentleminions consiste em fãs da franquia Meu Malvado Favorito irem assistir ao novo filme fantasiados como Gru (o protagonista da franquia) e agirem como o personagem dentro da sala de cinema.
NotíciasSéries

Stranger Things | Série se torna a mais vista em uma semana da história do streaming

1 Mins read
Stranger Things somou 7,2 bilhões de minutos. De acordo com a Variety, a série Stranger Things da Netflix bateu o recorde de…
NotíciasCinema

Ezra Miller | Ator é acusado de assédio na Alemanha

1 Mins read
De acordo com a Variety, Ezra Miller está sendo acusado de assédio na Alemanha e agressão na Islândia. O primeiro caso teria acontecido em 2020 e, em depoimento à revista, a vítima da agressão contou como tudo aconteceu, confira: