Games

Xbox Series X é anunciado para 10 de novembro custando 499 dólares

A Microsoft revelou hoje o preço para seu principal console de próxima geração, o Xbox Series X. O modelo chegará ao mercado custando 499 dólares, pouco mais de R$ 2.600 em conversão direta sem impostos. Além disso, houve confirmação também a respeito da data da chegada do novo Xbox nas lojas: 10 de novembro.

Xbox

O Xbox Series X também poderá ser comprado com parcelas de 35 dólares mensais cobradas a mais no serviço Gamepass Ultimate, no que a Microsoft chama de Xbox All Acess. Para os que querem adquirir o novo Xbox Series S, modelo de menor custo e com foco em resolução mais baixa, o valor será de 25 dólares por mês. A iniciativa foi expandida para outros territórios, mas infelizmente ainda não chegou ao Brasil.

Leia também: Novo Xbox Series S tem preço e visual revelados: opção é menor e mais barata

A Microsoft também utilizou o dia de hoje para divulgar novas informações. O EA Play, serviço de assinatura de jogos da EA, será integrado à Gamepass Ultimate sem custos adicionais. Entre os títulos que entram no catálogo estão Ned for Speed: Heat, Dragon Age: Inquisition e Titanfall.

Outros detalhes foram dados sobre o Xbox Series S: o console tem a mesma CPU de seu irmão mais velho. Isso significa mais poder frente ao concorrente PlayStation 5 e a possibilidade de rodar jogos como Gears of Wars a 120 fps.

Advertisement

Esta revelação de preço marca o fim de uma “guerra fria” que se arrastava há meses entre a Microsoft e a Sony a respeito dos valores cobrados em seus produtos na próxima geração. Com o primeiro passo da Microsoft, fica a dúvida sobre quando a Sony divulgará o preço do PS5.

Xbox Series X é o console mais poderoso da nova geração

Tendo aparecido oficialmente primeiramente na E3 2019 sob o nome de Project Scarlett, o produto da Microsoft promete esbanjar grande poder. O console vem equipado com um processador AMD octa-core a 3,8 GHz, 12 Teraflops, 16 GB GDDR6 de memória RAM, 1 TB em SSD para o armazenamento interno, ray tracing e um drive óptico Blu-Ray 4K UHD. Ele também tem a resolução alcançável de 4K a 120fps, além de suporte a 8K.

O preço para o Brasil ainda não foi revelado, mas é esperado que isto ocorra em breve. Ansiosos?

Advertisement

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    Games

    Sony critica toxicidade e discursos de ódio ao redor do lançamento de The Last of Us 2

    1 Mins read
    Em entrevista recente à  GQ, Jim Ryan, diretor executivo da Sony, comentou um pouco sobre algumas reações tóxicas de fãs após o…
    NotíciasGames

    The Last of Us recebe sinal verde para temporada completa no HBO

    1 Mins read
    Acaba de ser anunciado pelo HBO que ‘The Last of Us recebeu sinal verde para uma temporada completa. Como roteiristas, Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann (co-criador da…
    NotíciasGames

    Criadores de Hitman anunciam novo jogo de 007

    1 Mins read
     A IO Interactive, estúdio responsável pelos games da franquia Hitman, anunciou um jogo de 007 – James Bond. Project 007 (título provisório) contará uma história inédita…