Games

Xbox Series X é anunciado para 10 de novembro custando 499 dólares

A Microsoft revelou hoje o preço para seu principal console de próxima geração, o Xbox Series X. O modelo chegará ao mercado custando 499 dólares, pouco mais de R$ 2.600 em conversão direta sem impostos. Além disso, houve confirmação também a respeito da data da chegada do novo Xbox nas lojas: 10 de novembro.

Xbox

O Xbox Series X também poderá ser comprado com parcelas de 35 dólares mensais cobradas a mais no serviço Gamepass Ultimate, no que a Microsoft chama de Xbox All Acess. Para os que querem adquirir o novo Xbox Series S, modelo de menor custo e com foco em resolução mais baixa, o valor será de 25 dólares por mês. A iniciativa foi expandida para outros territórios, mas infelizmente ainda não chegou ao Brasil.

Leia também: Novo Xbox Series S tem preço e visual revelados: opção é menor e mais barata

A Microsoft também utilizou o dia de hoje para divulgar novas informações. O EA Play, serviço de assinatura de jogos da EA, será integrado à Gamepass Ultimate sem custos adicionais. Entre os títulos que entram no catálogo estão Ned for Speed: Heat, Dragon Age: Inquisition e Titanfall.

Outros detalhes foram dados sobre o Xbox Series S: o console tem a mesma CPU de seu irmão mais velho. Isso significa mais poder frente ao concorrente PlayStation 5 e a possibilidade de rodar jogos como Gears of Wars a 120 fps.

Advertisement

Esta revelação de preço marca o fim de uma “guerra fria” que se arrastava há meses entre a Microsoft e a Sony a respeito dos valores cobrados em seus produtos na próxima geração. Com o primeiro passo da Microsoft, fica a dúvida sobre quando a Sony divulgará o preço do PS5.

Xbox Series X é o console mais poderoso da nova geração

Tendo aparecido oficialmente primeiramente na E3 2019 sob o nome de Project Scarlett, o produto da Microsoft promete esbanjar grande poder. O console vem equipado com um processador AMD octa-core a 3,8 GHz, 12 Teraflops, 16 GB GDDR6 de memória RAM, 1 TB em SSD para o armazenamento interno, ray tracing e um drive óptico Blu-Ray 4K UHD. Ele também tem a resolução alcançável de 4K a 120fps, além de suporte a 8K.

O preço para o Brasil ainda não foi revelado, mas é esperado que isto ocorra em breve. Ansiosos?

Advertisement

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    Games

    Criador do primeiro God of War não se importaria se filho de Kratos fosse homossexual

    1 Mins read
    Por meio do seu canal oficial no Youtube, David Jaffe, criador do primeiro “God of War“, afirmou que seria legal colocar Atreus,…
    NotíciasGames

    Silent Hill | Mais de um jogo da franquia está em desenvolvimento, segundo rumor

    1 Mins read
    Uma das mais aclamadas séries do gênero survival horror dos jogos eletrônicos, Silent Hill pode finalmente ter seu retorno ao mundo dos…
    GamesCinemaNotícias

    Novo Mortal Kombat ganha primeiro trailer!

    1 Mins read
    Nesta quinta (18), o novo filme live-action da saga “Mortal Kombat” ganhou seu primeiro trailer, recheado de ação e usando atores que…