fbpx
NotíciasCinemaSéries

Woody Allen critica mentiras de documentário sobre suas acusações de abuso

Em resposta ao lançamento do trailer de “Allen V Farrow“, nova série documental da HBO, o cineasta Woody Allen lançou um comunicado oficial, criticando a narrativa dos diretores e afirmando que os episódios tratam apenas de mentiras, ignorando as manipulações de Mia Farrow.

Esses documentaristas não tinham interesse na verdade. Em vez disso, passaram anos colaborando por meios ilícitos com os Farrows e representantes para montar um trabalho mentiroso. Infelizmente, não é surpreendente o fato da HBO – a qual tem contrato de produção e relacionamento comercial com Ronan Farrow – comandar o projeto. Embora chame atenção, não pode mudar os fatos.“, diz o comunicado de Allen.

Woody Allen
Allen e Farrow. uma das maiores parcerias do cinema estadunidense.

A direção do documentário ficará por conta da dupla Kirby Dick e Amy Ziering, que já trabalhou em outras produções sobre abuso sexual nos EUA. Dylan Farrow, filha do casal, tinha sete anos durante o suposto ocorrido e até hoje mantém sua firme posição, por outro lado, Moses Farrow, outro filho do casal, afirma que Mia era abusiva e construiu uma série de mentiras contra o pai, fazendo a cabeça da filha.

Os episódios devem focar tanto no julgamento quanto na própria persona artística de Allen, explorando seus filmes e suas relações com o universo feminino. Allen já até chegou a tratar do ocorrido em sua autobiografia, lançada em março do ano passado e publicada aqui, pela editora Global.

Após as acusações e o longo caso judicial, Woody Allen passou um longo período filmando na Europa, afastado da sua tão icônica Nova York. Recentemente, o diretor entrou em conflito com a Amazon e teve alguns dos seus projetos com o estúdio cancelados, após o surgimento do movimento MeToo.

Advertisement

Veja também: Próxima temporada de Stranger Things será a mais sombria

Fonte: RollingStone

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    Notícias

    Da Filadélfia ao mundo: Will Smith vai lançar um livro biográfico sobre sua carreira

    1 Mins read
    Aos 52 anos, Will Smith promete revelar detalhes sobre sua história desde que era um jovem rapper até se consagrar como um…
    NotíciasCuriosidadesSéries

    One Piece | Em fase final, mangá chega a feito histórico de 100 volumes encadernados

    1 Mins read
    Após alcançar os 1000 capítulos publicados, One Piece se aproxima de mais um feito inédito na revista Shonen Jump. Poucos mangás podem…
    Notícias

    As estreias mais recentes do streaming para assistir

    1 Mins read
    Se você é daquelas pessoas que gostam de montar uma sessão de cine-pipoca em casa para curtir um filme ou maratonar uma série, confira abaixo os títulos mais recentes.