fbpx
NotíciasCinema

Acusações de abuso sexual e pedofilia contra Woody Allen vão ganhar documentário da HBO

Recentemente, a HBO uma série documental em quatro partes chamada  “Allen v. Farrow“, tratando da longa e polêmica batalha judicial entre o cineasta Woody Allen e sua ex-companheira e atriz Mia Farrow, durante os anos 90. As acusações de abuso sexual ainda são temas amplamente discutidos por fãs de cinema no geral.

A direção ficará por conta da dupla Kirby Dick e Amy Ziering, que já trabalhou em outras produções sobre abuso sexual nos EUA. Dylan Farrow, filha do casal, tinha sete anos durante o suposto ocorrido e até hoje mantém sua firme posição, por outro lado, Moses Farrow, outro filho do casal, afirma que Mia era abusiva e construiu uma série de mentiras contra o pai, fazendo a cabeça da filha.

Woody Allen

Os episódios devem focar tanto no julgamento quanto na própria persona artística de Allen, explorando seus filmes e suas relações com o universo feminino. Allen já até chegou a tratar do ocorrido em sua autobiografia, lançada em março do ano passado e publicada aqui, pela editora Global.

Após as acusações e o longo caso judicial, Woody Allen passou um longo período filmando na Europa, afastado da sua tão icônica Nova York. Recentemente, o diretor entrou em conflito com a Amazon e teve alguns dos seus projetos com o estúdio cancelados, após o surgimento do movimento MeToo.

Veja também: Novo ICarly terá vários personagens LGBTQ+ e outras novidades!

Advertisement

Fonte: Indie Wire

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Turma da Monica | Mauricio de Sousa planeja mais 13 filmes e séries

1 Mins read
Segundo a Folha de São Paulo, a Mauricio de Sousa Produções planeja mais 13 filmes e séries do universo da Turma da Monica. A última a ser lançada foi uma série live-action para o Globoplay, porém o único futuro lançamento com uma data já definida é Chico Bento (2023).
NotíciasCinema

Oppenheimer | Novo filme de Christopher Nolan ganha 1° pôster

1 Mins read
Nesta quinta-feira (21), foi divulgado o primeiro pôster do novo filme de Christopher Nolan sobre o pai da bomba atômica, Oppenheimer. A imagem mostra o seu protagonista interpretado por Cillian Murphy (Peaky Blinders) no meio de uma explosão. Confira o pôster:
NotíciasCinema

Halloween Ends | 3° e último filme da nova trilogia ganha trailer

1 Mins read
Na última terça-feira (19), a produtora Blumhouse lançou o primeiro trailer de Halloween Ends, o último filme da trilogia escrita e dirigida por David Gordon Green. Confira: