CuriosidadesCinemaNotíciasSéries

Warner produz campanha de combate à COVID-19 com personagens de máscara em cenas clássicas

O estúdio Warner Bros. produziu uma nova campanha de combate à COVID-19 para conscientizar a população sobre o uso de máscaras. A produção é fruto de uma parceria do estúdio com o CDC (Centro de Controle de Doenças) americano e foi intitulada de “Mask Up, America” (Use Máscara, América – em tradução livre).

No vídeo é possível ver cenas de diversos filmes em que foram acrescentadas, digitalmente, máscaras nos personagens. Matrix, Harry Potter, It: A Coisa, entre outros filmes clássicos foram utilizados na ação que conta ainda com a parceria do Ad Council, um instituto sem fins lucrativos que tem promovido campanhas de conscientização sobre o corona vírus.

Warner produz campanha de combate à COVID-19 com personagens de máscara em cenas clássicas
Pennywise de It: A Coisa na nova campanha da Warner Bros.

A Warner Bros. tem trabalhado de acordo com as diretrizes que os órgãos de saúde recomendam para o mercado cinematográfico, além de avaliar comercialmente os hábitos de consumo atuais do público, o que gerou recentemente uma confusão generalizada com os donos de redes de cinema, quando o estúdio revelou que lançaria todas as suas produções de 2021 simultaneamente nos cinemas e em plataformas de streaming.

Além disto, a decisão desagradou diretores e atores que ameaçaram boicotar o estúdio já que muitos assinaram contratos com porcentagens de ganhos em cima dos valores de bilheteria, o que os faria perder dezenas de milhares de dólares. A decisão deve se arrastar durante o ano, possivelmente até que os cinemas voltem a reabrir e o público volte a frequentar massivamente esses espaços.

Confira a campanha da Warner:

Confira também: Após postagens sobre nazismo e pandemia, fãs pedem demissão de atriz de The Mandalorian

Advertisement

Fonte: Terra e Yahoo!

About author
Paulista, 23 anos, estudante de cinema e audiovisual.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Luta entre Godzilla vs Kong no porta-aviões irá durar 20 minutos; Confira!

1 Mins read
A cena de luta no porta-aviões de Godzilla vs. Kong dura aproximadamente 18 minutos, diz o compositor do filme. Depois de estrear…
NotíciasSéries

Ao contrário de Breaking Bad, Better Call Saul terá um final feliz; confira

1 Mins read
Bob Odenkirk espera um final feliz na última temporada de Better Call Saul. Better Call Saul é sobre a história por trás…
NotíciasCinema

Fãs querem crossover com Henry Cavill e possível Superman negro

1 Mins read
Com o anúncio do novo reboot de Superman dentro da Warner Bros, diversas fontes apontam que o herói pode ser vivido, pela primeira vez nos…