fbpx
NotíciasCinema

Personagem de Looney Tunes será retirado de Space Jam 2 por fazer estereótipo de mexicanos

Os últimos anos estão cobrando seu preço em todos os tipos de estereótipos vistos na tela grande. Os estúdios de Hollywood aderem ao movimento de diversidade e representação justa, eliminando qualquer indício que possa prejudicar o público.

Recentemente veio à tona um artigo do jornalista Charles M. Blow no New York Times que, além de acusar Pepe Le Pew de “promover a cultura do estupro”, também expôs Speedy Gonzales como um perpetuador de clichês do povo mexicano e deve ser retirado de Space Jam 2.

Speedy Gonzales é um conhecido personagem dos Looney Tunes, é um rato mexicano vestido com as roupas tradicionais das comunidades rurais observadas em muitas partes do país.

Ele usa um chapéu grande e sua característica mais notável é a velocidade, muitas vezes ultrapassando os oponentes com sua rapidez e astúcia. Mas Blow, do New York Times, não está feliz com o que Speedy, ou mesmo seu primo Lento Rodriguez, significam para a cultura pop e pede seu cancelamento.

Suas palavras recentes exigem a eliminação do racismo de todos os tipos, mas também geram polêmica sobre o carinho que o público sente pelos personagens.

Advertisement

Fonte: Screenrant

Confira também: Warner não usará mais personagem de Looney Tunes, pois ele incentiva o estupro

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    Notícias

    Fã viraliza nas redes sociais após pedir para Quentin Tarantino assinar o seu pé

    1 Mins read
    Em vídeo gravado para a rede social Tik Tok, uma jovem fã solicitou um pedido inusitado para o diretor Quentin Tarantino. É…
    NotíciasSéries

    Elizabeth Olsen relembra quando foi rejeitada para papel importante em Game of Thrones

    1 Mins read
    Estrela de Wandavision e membra dos Vingadores no Universo Marvel, Elizabeth Olsen, a ‘Feiticeira Escarlate’ relembrou mais uma vez sobre audição para…
    NotíciasSéries

    James Michael Tyler, o Gunther de Friends, revela diagnóstico de câncer em estágio avançado

    2 Mins read
    O ator James Michael Taylor, conhecido mundialmente por interpretar o bartender Gunther, na série de comédia Friends, revelou em entrevista a Craig Melvin, do programa Today, que foi diagnosticado com um câncer de próstata, que neste momento, se encontra em estado avançado.