fbpx
NotíciasCinema

Personagem de Looney Tunes será retirado de Space Jam 2 por fazer estereótipo de mexicanos

Os últimos anos estão cobrando seu preço em todos os tipos de estereótipos vistos na tela grande. Os estúdios de Hollywood aderem ao movimento de diversidade e representação justa, eliminando qualquer indício que possa prejudicar o público.

Recentemente veio à tona um artigo do jornalista Charles M. Blow no New York Times que, além de acusar Pepe Le Pew de “promover a cultura do estupro”, também expôs Speedy Gonzales como um perpetuador de clichês do povo mexicano e deve ser retirado de Space Jam 2.

Speedy Gonzales é um conhecido personagem dos Looney Tunes, é um rato mexicano vestido com as roupas tradicionais das comunidades rurais observadas em muitas partes do país.

Ele usa um chapéu grande e sua característica mais notável é a velocidade, muitas vezes ultrapassando os oponentes com sua rapidez e astúcia. Mas Blow, do New York Times, não está feliz com o que Speedy, ou mesmo seu primo Lento Rodriguez, significam para a cultura pop e pede seu cancelamento.

Suas palavras recentes exigem a eliminação do racismo de todos os tipos, mas também geram polêmica sobre o carinho que o público sente pelos personagens.

Advertisement

Fonte: Screenrant

Confira também: Warner não usará mais personagem de Looney Tunes, pois ele incentiva o estupro

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Minions 2 | Conheça o movimento ''Gentleminions''

1 Mins read
Minions 2: A Origem de Gru estreou nos cinemas na última semana e já figurou como o líder de bilheteria em todo o mundo, porém um movimento envolvendo o filme começou a ganhar notoriedade na internet desde o seu lançamento, os Gentleminions. O movimento Gentleminions consiste em fãs da franquia Meu Malvado Favorito irem assistir ao novo filme fantasiados como Gru (o protagonista da franquia) e agirem como o personagem dentro da sala de cinema.
NotíciasSéries

Stranger Things | Série se torna a mais vista em uma semana da história do streaming

1 Mins read
Stranger Things somou 7,2 bilhões de minutos. De acordo com a Variety, a série Stranger Things da Netflix bateu o recorde de…
NotíciasCinema

Ezra Miller | Ator é acusado de assédio na Alemanha

1 Mins read
De acordo com a Variety, Ezra Miller está sendo acusado de assédio na Alemanha e agressão na Islândia. O primeiro caso teria acontecido em 2020 e, em depoimento à revista, a vítima da agressão contou como tudo aconteceu, confira: