fbpx
NotíciasCinema

Personagem de Looney Tunes será retirado de Space Jam 2 por fazer estereótipo de mexicanos

Os últimos anos estão cobrando seu preço em todos os tipos de estereótipos vistos na tela grande. Os estúdios de Hollywood aderem ao movimento de diversidade e representação justa, eliminando qualquer indício que possa prejudicar o público.

Recentemente veio à tona um artigo do jornalista Charles M. Blow no New York Times que, além de acusar Pepe Le Pew de “promover a cultura do estupro”, também expôs Speedy Gonzales como um perpetuador de clichês do povo mexicano e deve ser retirado de Space Jam 2.

Speedy Gonzales é um conhecido personagem dos Looney Tunes, é um rato mexicano vestido com as roupas tradicionais das comunidades rurais observadas em muitas partes do país.

Ele usa um chapéu grande e sua característica mais notável é a velocidade, muitas vezes ultrapassando os oponentes com sua rapidez e astúcia. Mas Blow, do New York Times, não está feliz com o que Speedy, ou mesmo seu primo Lento Rodriguez, significam para a cultura pop e pede seu cancelamento.

Suas palavras recentes exigem a eliminação do racismo de todos os tipos, mas também geram polêmica sobre o carinho que o público sente pelos personagens.

Advertisement

Fonte: Screenrant

Confira também: Warner não usará mais personagem de Looney Tunes, pois ele incentiva o estupro

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Morre o ator Luis Gustavo aos 87 anos, vítima de câncer

    1 Mins read
    O artista faleceu em decorrência de um câncer no intestino.  O ator Luis Gustavo morreu hoje (19) em decorrência de um câncer,…
    NotíciasCinema

    Megan Fox e Tyson Ritter vão viver um casal fora da lei em “Johnny & Clyde”

    1 Mins read
    O novo filme é um reboot do clássico do cinema, Bonnie & Clyde.  Megan Fox e Tyson Ritter foram oficialmente escalados para…
    NotíciasSéries

    Halloween Kills | Primeiras impressões são divulgadas, confira

    2 Mins read
    “Halloween Kills” é uma continuação direta do filme lançado em 2018, que marcou o retorno da atriz Jamie Lee Curtis e do cineasta John Carpenter.