fbpx
NotíciasCinema

Warner não usará mais personagem de Looney Tunes, pois ele incentiva o estupro

Pepe Le Pew, o cartoon francês gambá cujas atenções amorosas perseguiram gerações de mulheres, foi alvo do New York Times.

Pepé Le Pew, criado pela Warner Bros. Entertainment para o universo Looney Tunes, de nacionalidade francesa, tem como características o seu mau cheiro peculiar e seu romantismo exacerbado

O colunista Charles M. Blow afirma em um tweet hoje que o personagem dos Looney Tunes “acrescentou à cultura do estupro”, com isso a Warner não usará mais o personagem em novos projetos.

“Os blogs da RW estão loucos porque eu disse que Pepe Le Pew acrescentou à cultura do estupro. Vamos ver. 1. Ele agarra / beija uma garota, repetidamente, sem consentimento e contra a vontade dela. 2. Ela luta fortemente para se afastar dele, mas ele não a solta. 3. Ele tranca uma porta para impedi-la de escapar.

O Looney Tunes já havia parado de apresentar rifles em seus retratos atualizados de Elmer Fudd.

Advertisement

Blow anteriormente enfrentou o Dr. Seuss em um artigo de opinião intitulado “Six Seuss Books Bore a Bias”.

Ele argumentou que a exposição precoce a imagens negativas molda as percepções. Ele mencionou Speedy Gonzales, o desenho animado do rato mexicano, como um desses negativos.

Fonte: F5

Confira também:Space Jam 2 terá versão empoderada e menos sexualizada de Lola Bunny; Confira

Advertisement

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Morre o ator Luis Gustavo aos 87 anos, vítima de câncer

    1 Mins read
    O artista faleceu em decorrência de um câncer no intestino.  O ator Luis Gustavo morreu hoje (19) em decorrência de um câncer,…
    NotíciasCinema

    Megan Fox e Tyson Ritter vão viver um casal fora da lei em “Johnny & Clyde”

    1 Mins read
    O novo filme é um reboot do clássico do cinema, Bonnie & Clyde.  Megan Fox e Tyson Ritter foram oficialmente escalados para…
    NotíciasSéries

    Halloween Kills | Primeiras impressões são divulgadas, confira

    2 Mins read
    “Halloween Kills” é uma continuação direta do filme lançado em 2018, que marcou o retorno da atriz Jamie Lee Curtis e do cineasta John Carpenter.