NotíciasCinema

Warner anuncia “Festival Nolan” com filmes do diretor nos cinemas brasileiros

A Warner divulgou hoje uma ação que que faz parte do processo de retomada das atividades dos cinemas brasileiros: trata-se do festival Nolan, que começa no dia 15 de outubro (amanhã) e consiste na exibição de sucessos do diretor Christopher Nolan nas telonas. Os filmes serão A Origem (que comemora seu aniversário de 10 anos de lançamento), Dunkirk, Interestelar e Batman – O Cavaleiro das Trevas. O festival também será um tira-gosto de Tenet (também de Nolan), cuja estreia em território nacional está marcada para o dia 29. Durante a apresentação do novo blockbuster haverá também 10 minutos de material inédito.

Os filmes selecionados marcarão presença apenas em cidades nas quais os protocolos de segurança autorizarem o retorno das salas de cinema.

Confira abaixo um spot comemorativo dos 10 anos de A Origem:

Filmes de Christopher Nolan são sucessos de público e crítica

Em A Origem (2010), acompanhamos a jornada de Dom Cobb (Leonardo DiCaprio), um ladrão que rouba durante os sonhos das pessoas. Cobb aceita um arriscado trabalho de um grande empresário em troca da inocência pela acusação do assassinato de sua esposa Mal (Marion Cotillard). A tarefa é diferente de tudo o que ele já viu: seu objetivo não é roubar uma ideia e sim implantá-la na mente de um jovem herdeiro de um império (Cillian Murphy).

Nolan

Em Dunkirk, acompanhamos os desdobramentos da Operação Dínamo. Em 1940, 400.000 soldados aliados ficaram encurralados na praia de Dunquerque, precisando de evacuação imediata. O filme aborda a luta dos combatentes pela sobrevivência e a esperança no resgate em uma grande corrida contra o tempo e os nazistas.

Advertisement

Interestelar nos leva a uma Terra devastada por uma catástrofe ambiental. O ex-piloto da NASA Cooper (Matthew McConaughey) é recrutado para uma missão que busca encontrar outro planeta habitável, garantindo assim o futuro da humanidade. Cada minuto conta e seu fracasso pode fazer com que ele nunca mais veja os próprios filhos.

Nolan

Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008) é a sequência de Batman Begins (2005), sendo aclamado até hoje como um dos melhores filmes de heróis já produzidos. Na trama, o homem-morcego (Christian Bale) é desafiado pelo Coringa (Heath Ledger, que venceu o Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante pelo papel), um terrorista psicótico que fará de tudo para colocar a cidade de Gotham de joelhos. Acompanham o elenco Gary Oldman, Michael Caine, Maggie Gylenhaal, Aaron Eckhart e Morgan Freeman.

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Spider-Man: No Way Home será último filme de Tom Holland como Homem-Aranha

    1 Mins read
    O contrato de Tom Holland para interpretar o Homem-Aranha termina depois de Homem-Aranha: No Way Home. A produção para o próximo Marvel…
    NotíciasCinema

    Star Wars | Tom Holland perdeu papel importante na última trilogia por rir demais no teste

    1 Mins read
    Não é de hoje que o ator Tom Holland tem se destacado em diversas produções cinematográficas, e não somente nelas, mas também…
    NotíciasSéries

    Dora, a Aventureira ganhará série live-action; confira

    1 Mins read
    A Paramount divulgou hoje que uma série live-action de Dora, a Aventureira está sendo desenvolvida para o Paramount+.  A data de lançamento e informações mais apronfundadas sobre a…