NotíciasCinema

CCXP Worlds | Filmes nacionais sobre caso Von Richthofen marcam presença

Neste sábado (05), a CCXP Worlds recebeu a atriz Carla Diaz e os roteiristas Ilana Casoy e Raphael Montes para falar um pouco sobre a dupla de filmes nacionais: “O Menino que Matou Meus Pais” e “A Menina que Matou os Pais“, sobre o caso Von Richthofen. O processo de criação do roteiro foi um verdadeiro mergulho no caso, aprofundando as visões de cada um dos envolvidos.

Interpretar Suzane, segundo Diaz, foi um desafio, com diversos processos de preparação e um longo caminho de envolvimento com o roteiro. Ela buscou ao máximo se distanciar do caso real e dos julgamentos morais do cotidiano, ainda mais se tratando de um crime tão repercutido na mídia nacional. Seus estudos passaram pelas várias entrevistas com Suzane e até os documentos relacionados ao caso.

Os filmes vão apresentar várias cenas espelho, com elementos muito parecidos, mas como parte de perspectivas totalmente diferentes. A ideia original, seria apenas um filme, mas a sugestão da produtora foi lançar dois longas, expandindo os fatores que eles mais gostaram do projeto original.

Von Richthofen
Santa Rita Filmes“.

As cenas e o próprio crime passam por algumas modificações nos dois diferentes roteiros, quase como um verdadeiro quebra-cabeças. Cada filme vai contar com 80 minutos de duração (1h20).

Em 2002, um crime cometido em São Paulo chocou o Brasil. A jovem Suzane Von Richthofen, junto ao seu namorado Daniel Cravinhos e seu irmão Cristian Cravinhos, assassinaram seu pai Manfred von Richthofen e sua mãe Marísia. Dezoito anos depois, o caso é revisitado sob dois pontos de vista: o de Daniel e o de Suzane, por meio dessa dupla de filmes.

Advertisement

A CCXP Worlds (do dia 4 ao 6 de dezembro) é um dos maiores eventos online de 2020 e a grande atração nerd para o público brasileiro. O evento conta com palcos interativos, descontos exclusivos e painéis com os maiores nomes da Cultura Pop, de autores, atores e quadrinistas consagrados até os maiores nomes da internet/entretenimento brasileiro.

Veja também: CCXP Worlds | Painel de Attack on Titan traz dubladores do anime

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Tom Holland disse que seu pai foi contra sua performance como Rihanna; "Vai estragar sua vida"

    1 Mins read
    Tom Holland revelou que seu pai tentou impedi-lo de cantar “Umbrella” de Rihanna no programa de TV americano Lip Sync Battle, pois…
    NotíciasCinema

    Luta entre Godzilla vs Kong no porta-aviões irá durar 20 minutos; Confira!

    1 Mins read
    A cena de luta no porta-aviões de Godzilla vs. Kong dura aproximadamente 18 minutos, diz o compositor do filme. Depois de estrear…
    NotíciasSéries

    Ao contrário de Breaking Bad, Better Call Saul terá um final feliz; confira

    1 Mins read
    Bob Odenkirk espera um final feliz na última temporada de Better Call Saul. Better Call Saul é sobre a história por trás…