fbpx
NotíciasCinema

Viúva Negra tem queda de 67% de venda nas bilheterias em seu segundo final de semana

O mais recente filme da Marvel registrou lucro de apenas US$26,5 milhões após a primeira semana de estreia nos cinemas. 

O mais novo lançamento da Marvel, Viúva Negra, teve uma estreia com alta bilheteria, cerca de US$80 milhões em ingressos vendidos no seu primeiro final de semana. Porém, segundo o site Deadline, as vendas para o filme caíram 67% no segundo final de semana, o que rendeu apenas US$26,5 milhões de lucro nas bilheterias americanas. Esses números indicam a maior queda em vendas de um filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) na história. O recorde anterior era de “Homem Formiga e Vespa”, que vendeu 62% a menos de ingressos no segundo final de semana após sua estreia nos cinemas. 

Viúva Negra e a queda nas bilheterias

Alguns fatores podem ter influenciado a queda de bilheteria do filme, como a pandemia da COVID-19, que ainda afasta algumas pessoas das salas de cinema. Além disso, o filme se diferencia dos outros da Marvel por ter sido lançado também na plataforma de streaming Disney+, por meio do Premier Access, que configura uma taxa adicional à mensalidade paga para ter acesso a alguns títulos. 

Para a Associação Nacional de Donos de Redes de Cinema, o lançamento de filmes nas plataformas de streaming acaba por afastar as pessoas das salas de cinema e reduzir seus lucros. A Variety teve acesso a uma declaração feita pela organização, confira:

“Apesar das afirmações de que essa estratégia de lançamento improvisada na pandemia é um sucesso para a Disney e para o modelo de lançamento simultâneo, isso demonstra que um lançamento exclusivo nos cinemas traz mais lucro para os acionistas em qualquer ciclo da vida de um filme. […] Isso ignora que o lucro do Premier Access não é dinheiro novo, mas sim algo que foi retirado de um modelo mais tradicional da janela de lançamentos de vídeo on demand, que agora não é mais uma opção. Combinado com o lucro perdido dos cinemas e o lucro esquecido do lançamento tradicional de PVOD, a resposta para essas questões vai mostrar que o lançamento simultâneo custa dinheiro para a Disney nos lucros por espectador, durante toda a vida do filme.”

No total, o longa já arrecadou US$132 milhões nos EUA, e US$264 milhões mundialmente. Na semana passada, a Disney divulgou que as vendas do filme no Premier Access tinham rendido US$60 milhões, mas a empresa não divulgou mais números depois. 

Advertisement
Foto: Disney

Viúva Negra

O filme recém lançado pela Marvel, após um ano sem lançamentos, estrela  Scarlett Johansson na pele da vingadora Viúva Negra. O longa narra a trama de Natasha Romanova, uma antiga espiã entregue a KGB, que começa a ser perseguida e precisa lutar pela sua sobrevivência. A direção do filme ficou a cargo de Cate Shortland. 

Você pode conferir esse lançamento nos cinemas ou pelo Premier Access do Disney+. Veja o trailer abaixo:

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

    1 Mins read
    A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
    CríticasCinema

    Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

    3 Mins read
    M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
    NotíciasCinema

    Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

    1 Mins read
    “Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.