fbpx
NotíciasCinema

Viúva Negra | Scarlett Johansson processa a Disney por lançamento do filme

A estreia de Viúva Negra nos cinemas e simultaneamente no catálogo do Disney+ foi um grande sucesso para a empresa, mas a decisão desagradou muito a protagonista, vivida por Scarlett Johansson.

De acordo com o The Wall Street Journal, a atriz esta processando a Disney por quebra de contrato, alegando que o documento tinha um acordo inicial de um lançamento exclusivo nos cinemas, e que a remuneração de Johansson estava diretamente atrelada ao desempenho do longa na bilheteria.

O documento do processo afirma:

A Disney intencionalmente furou o acordo sem justificativa, para impedir que a sra. Johansson desfrute dos benefícios integrais de seu pacto com a Marvel.

A grande frustração de Scarlett Johansson parece ser do fato de que o longa deu muito retorno em termos de assinantes e pagadores do Premier Access, que é o valor adicional para ver o filme antecipado no streaming, mas acabou entregando uma bilheteria bem morna para os padrões do Universo Cinematográfico da Marvel.

Advertisement

A Disney ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Viúva Negra | Scarlett Johansson processa a Disney por lançamento do filme
Marvel

Sendo também a produtora de Viúva Negra, ela não é a primeira a se incomodar com esse tipo de mudança. Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha 1984 e Christopher Nolan, de Tenet, ambos ficaram incomodados com a decisão da Warner de lançar simultaneamente seus filmes no cinema e no catálogo da HBO Max.

No entanto, a Warner resolveu pagar mais de US$200 milhões para compensar a alteração de acordo com seus realizadores, ainda que não tenha diminuído a frustação de ambos. Jenkins afirmou que o lançamento simultâneo é só uma tendência passageira, já Nolan acabou brigando com o estúdio, dizendo que a HBO Max é o pior serviço de streaming já feito.

Viúva Negra | Scarlett Johansson processa a Disney por lançamento do filme
Marvel
Viúva Negra segue em cartaz nos cinemas e também no catálogo do Disney+.

About author
Produtora Audiovisual, escritora e roteirista.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Cavaleiros do Zodíaco | Sean Bean, Famke Janssen e mais! Confira o elenco do live-action

    1 Mins read
    A parceria entre A Really Good Film Company e a Toei Animation promete entregar ao público uma versão em carne e osso do anime “Os Cavaleiros do Zodíaco”.
    CinemaNotíciasSéries

    “O Incrível Mundo de Gumball” vai ganhar um novo filme e série

    1 Mins read
    As novas produções do desenho ainda não tem data de estreia.  A animação “O Incrível Mundo de Gumball” vai ganhar um novo…
    CríticasCinema

    Crítica | Confissões de Uma Garota Excluída

    3 Mins read
    Confissões de Uma Garota Excluída, nova adaptação de Thalita Rebouças, usa do bom humor da protagonista para falar sobre bullying e rivalidade feminina.