fbpx
NotíciasCinema

Viúva Negra | Scarlett Johansson processa a Disney por lançamento do filme

A estreia de Viúva Negra nos cinemas e simultaneamente no catálogo do Disney+ foi um grande sucesso para a empresa, mas a decisão desagradou muito a protagonista, vivida por Scarlett Johansson.

De acordo com o The Wall Street Journal, a atriz esta processando a Disney por quebra de contrato, alegando que o documento tinha um acordo inicial de um lançamento exclusivo nos cinemas, e que a remuneração de Johansson estava diretamente atrelada ao desempenho do longa na bilheteria.

O documento do processo afirma:

A Disney intencionalmente furou o acordo sem justificativa, para impedir que a sra. Johansson desfrute dos benefícios integrais de seu pacto com a Marvel.

A grande frustração de Scarlett Johansson parece ser do fato de que o longa deu muito retorno em termos de assinantes e pagadores do Premier Access, que é o valor adicional para ver o filme antecipado no streaming, mas acabou entregando uma bilheteria bem morna para os padrões do Universo Cinematográfico da Marvel.

Advertisement

A Disney ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Viúva Negra | Scarlett Johansson processa a Disney por lançamento do filme
Marvel

Sendo também a produtora de Viúva Negra, ela não é a primeira a se incomodar com esse tipo de mudança. Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha 1984 e Christopher Nolan, de Tenet, ambos ficaram incomodados com a decisão da Warner de lançar simultaneamente seus filmes no cinema e no catálogo da HBO Max.

No entanto, a Warner resolveu pagar mais de US$200 milhões para compensar a alteração de acordo com seus realizadores, ainda que não tenha diminuído a frustação de ambos. Jenkins afirmou que o lançamento simultâneo é só uma tendência passageira, já Nolan acabou brigando com o estúdio, dizendo que a HBO Max é o pior serviço de streaming já feito.

Viúva Negra | Scarlett Johansson processa a Disney por lançamento do filme
Marvel
Viúva Negra segue em cartaz nos cinemas e também no catálogo do Disney+.

About author
Produtora Audiovisual, escritora e roteirista.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.