fbpx
NotíciasCinema

Vestido de Dorothy, usado no Mágico de Oz, é achado depois de quatro décadas

A famosa peça usada por Judy Garland foi redescoberta em Washington, EUA. 

O vestido usado por Judy Garland no filme “O mágico de Oz” foi encontrado no lixo de uma Universidade da América, em Washington, capital dos Estados Unidos, de acordo com o site Screenrant.  A peça da personagem Dorothy estava perdida há mais de 40 anos e só foi encontrada agora dentro de uma caixa de sapatos, em um saco de lixo da instituição. 

Vestido Mágico de Oz

O figurino usado no filme foi doado à Universidade Católica de Washington, em 1972, pela atriz Mercedes McCambridge. Contudo, um ano depois da doação, o vestido desapareceu e, embora buscas tenham sido feitas, só foi encontrado 40 anos depois pelo professor, Matt Ripa, no departamento de teatro do prédio. O funcionário estava limpando seu escritório no local quando achou uma caixa de sapatos dentro de um saco de lixo, em que o vestido perdido se encontrava. A peça encontrada tinha o nome da atriz escrito à caneta na altura do pescoço. Segundo publicação da Universidade, por muitos anos, havia um rumor de que o departamento de teatro do prédio teria a posse do vestido, mas ninguém saberia dizer onde ele estava. Após a descoberta, o vestido deve ser restaurado e exposto ao público novamente. 

A história oficial foi confirmada no Instagram da Universidade, confira o post. 

Mágico de Oz

Mágico de Oz é um filme americano lançado em 1939 e baseado no livro homônimo de  L. Frank Baum. A história acompanha Dorothy e seu cachorro Totó em uma jornada para encontrar o mágico de OZ. Durante a aventura, eles encontram um espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem, todos os personagens se juntam a Dorothy na procura pelo mago em busca de sua ajuda. 

Advertisement

A obra está disponível para ser alugada no Youtube. 

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.