fbpx
NotíciasCinema

Velozes e Furiosos 9 | Com 60% de aprovação, confira as primeiras críticas do filme

Em breve, uma das franquias mais longas do cinema chegará ao nono capítulo. Com isso, as primeiras impressões de Velozes e Furiosos 9 estão sendo divulgadas para o público.

O agregador de críticas, Rotten Tomatoes, concedeu ao longa Velozes e Furiosos 9 a porcentagem de 60% de aprovação, baseado em 5 críticas. Abaixo estão os primeiros comentários sobre o filme, veja:

Gloriosamente ridículo e estridentemente melodramático, Velozes e Furiosos 9 é alimentado por sua própria energia estúpida, entregando sequências de perseguição comicamente grandiosas e fan service sem vergonha, tudo em nome de dar ao público um bom tempo descompromissado.” — Screen Daily.

Esses filmes exigem que você apenas siga os enredos absurdos e, em troca, Justin Lin (o melhor dos diretores da franquia que volta ao leme pela primeira vez desde o 6º filme) criará um confronto de destruição automotiva de tirar o fôlego que joga como Wile E. Coyote e MC Escher competindo no Cannonball Run.” — The Wrap.

O que importa é que Velozes e Furiosos 9 continua fazendo a saga parecer maior enquanto a traz para casa. O universo da franquia nunca pareceu mais fora de controle do que aqui, mas pela primeira vez em muito tempo parece que está chegando a direção certa.” — IndieWire.

Na melhor das hipóteses, esses últimos filmes rápidos para salvar o mundo permitiram que os espectadores se emocionassem com as acrobacias, mesmo enquanto gargalhavam com seu absurdo. Mas em Velozes e Furiosos 9 as emoções são em sua maioria ausentes ou os feitos são simplesmente idiotas demais.” — The Hollywood Reporter.

Advertisement

Às vezes, quando você menos espera, uma franquia de sucesso basicamente se transforma em uma série diferente. Com o tempo, os filmes Missão: Impossível se tornaram filmes de Bond. Os filmes Velozes e Furiosos se tornaram filmes Missão: Impossível. Mas Velozes e Furiosos 9 não é construído em torno de uma missão emocionante. É construído em torno de Vin Diesel e John Cena interpretando a angústia do passado dos irmãos Toretto. O enredo da família “funciona” (embora você esteja ciente de como o personagem de Cena é mal escrito), mas não é o suficiente; é mais como uma desculpa.” — Variety.

Velozes e Furiosos 9 | Confira as primeiras críticas do filme
Velozes e Furiosos 9 / Universal Pictures

Sobre Velozes e Furiosos 9:

Na trama, Dominic Toretto e Letty vivem uma vida pacata ao lado de seu filho Brian. Mas eles logo são ameaçados pelo passado de Dom: seu irmão desaparecido Jakob. Trata-se de um assassino habilidoso e motorista excelente, que está trabalhando ao lado de Cipher, vilã do filme anterior. Para enfrentá-los, Toretto vai precisar reunir sua equipe novamente, inclusive Han, que todos acreditavam estar morto.

Fonte: Legião dos Heróis.

Veja também: Monsters at Work | Série derivada de Monstros S.A. ganha teaser trailer, confira.

Advertisement

About author
Me chamo Mayko Martins. Formado em Publicidade e Propaganda, sou apaixonado por cinema, apesar de nunca ganhar o "Bolão do Oscar"! Estou “preso” a muitas séries e não consigo terminá-las, culpa da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder – me obrigando a rever sua série várias e várias vezes. Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor da obra "Fruto Podre": uma fantasia distópica publicada nas Terras do Wattpad.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Homem-Aranha 3 | Cena favorita de Tom Holland envolve personagem secreto

1 Mins read
Fruto da Parceria entre a Sony Pictures e a Marvel, o terceiro capítulo do filme do Amigão da Vizinhança, estrelado por Tom Holland, está gerando um burburinho sem fim nas redes sociais desde o lançamento do trailer. “Homem-Aranha: Sem volta Para Casa” estreia no dia 16 de dezembro.
NotíciasCinema

Alerta Vermelho | Filme ganha data de estreia nos cinemas brasileiros

1 Mins read
O longa, original Netflix, vai estrear em novembro deste ano.  O novo filme “Alerta Vermelho” vai chegar aos cinemas brasileiros dia 4…
CríticasCinema

Crítica | Ron Bugado - Uma mensagem necessária no momento certo

4 Mins read
Ron Bugado conta a história do jovem Barney, um menino de onze anos que tem dificuldade de fazer novos amigos, e seu companheiro Ron, uma inteligência artificial de alta tecnologia que anda, fala e é o “melhor amigo fora da caixa” de Barney. Mas quando Ron começa a ter seu funcionamento comprometido, os dois saem em uma aventura repleta de ação, onde a amizade entre os dois se mostra verdadeira.