CinemaNotícias

Valeu a pena esperar? Confira as primeiras críticas de Tenet, novo épico de Nolan

Os cinemas estão fechados há um bom tempo já e “Tenet” será o responsável por guiar a sua abertura, após um longo período de espera e alguns conflitos enfrentados pelo diretor Christopher Nolan. Confira algumas das primeiras críticas da mídia internacional ao longa:

The Guardian: “Você sai do cinema com um pouco menos de energia do que estava entrando. Há algo desagradável em um filme que insiste em detalhar sua pseudociência, ao mesmo tempo em que garante que você provavelmente não terá seguido nada. Estamos sobrecarregados com o enredo, então nos confortamos com homilias de pano de prato sobre como o que aconteceu aconteceu. O mundo está mais do que pronto para um blockbuster fabuloso, especialmente aquele que apresenta máscaras e fala sobre voltar no tempo para evitar a catástrofe. É uma pena que Tenet não seja isso.

Variety: “A pura meticulosidade da estética de ação de Nolan é cativante, como se para compensar os fios soltos perdidos e os paradoxos provocadores de seu roteiro – ou talvez simplesmente para sublinhar que eles não importam tanto. Tenet não é o Santo Graal, mas apesar de todas as suas poses severas e solenes, é um entretenimento estonteante, caro e estrondoso da velha e da nova escola.

Warner Bros. Pictures“.

Empire: “Tenet mais uma vez prova o compromisso imorredouro de Nolan com as emoções das telonas. Há muito em jogo neste filme, para ressuscitar o cinema, para afastar as pessoas de suas televisões, máscaras e tudo. Pode muito bem funcionar, se você está atrás de um grande e velho explosivo orgasmo cerebral feito por Nolan, é exatamente isso que você vai conseguir. Quando terminar, você pode não saber totalmente o que diabos aconteceu, mas é emocionante mesmo assim. É ferozmente divertido.”

IndieWire: “Grande, certamente: em escala IMAX e 150 minutos robustos, mesmo depois de uma edição visivelmente implacável. É inteligente, também – sim, o título palíndromo tem alguma correlação narrativa – embora de uma forma exaustiva e sem alegria. Tenet é como testemunhar um Sermão da Montanha pregado por um salvador que fala exclusivamente em enigmas rígidos e sérios. Qualquer temor é anulado por perguntas subsequentes.”

Advertisement

O novo filme de Nolan é um épico de ação, envolvendo espionagem internacional e viagens no tempo. “Tenet” certamente irá deixar muitas pessoas confusas e mover alguns corações e mentes para as salas de cinema. No Brasil, o filme chega em 10 de setembro.

Fonte: O Vício

Veja também: Quarta temporada de Stranger Things não será a última

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    SériesNotícias

    Papel de Elliot Page em Umbrella Academy continuará o mesmo

    1 Mins read
    A Netflix confirmou que Elliot Page continuará interpretando Vanya em ‘The Umbrella Academy‘, e mostrou total apoio à decisão do ator, que se revelou um homem…
    NotíciasCinema

    Porta dos Fundos lança clipe para Especial de Natal

    1 Mins read
    O Especial de Natal do Porta dos Fundos, que estreia dia 10 de dezembro, ganhou hoje um clipe especial da música “Marcha do Demo”. A…
    NotíciasSéries

    Astro de Prison Break seria protagonista de série cancelada de Star Wars

    1 Mins read
    Muito antes de Pedro Pascal se preparar para The Mandalorian, George Lucas tinha grandes planos para sua galáxia muito, muito distante com…