NotíciasCinema

Universal assume a franquia LEGO

Após a expiração de seu acordo com a Warner Bros, o LEGO Group fechou oficialmente um acordo com a Universal para desenvolver novos filmes. A mega-popular linha de brinquedos (que existe desde 1949) finalmente saltou para os cinemas com o filme animado ‘Uma Aventura LEGO‘ de 2014. Dirigido pela dupla de diretores de ‘Anjos Da Lei‘, Phil Lord e Chris Miller, o filme foi um sucesso inesperado, arrecadando 468 milhões de dólares em todo o mundo e recebendo elogios da crítica por combinar visuais incríveis de LEGO e referências da cultura pop com uma história comovente.

Desde então, a Warner Bros lançou um par de spinoffs (centrados em LEGO Batman e a linha de brinquedos Ninjago) e uma sequência de ‘Uma Aventura Lego’, mas com resultados mistos em termos de recepção crítica e comercial. ‘Uma Aventura Lego 2’ não conseguiu arrecadar nem metade do que seu antecessor arrecadou, o estúdio optou por permitir que seu acordo com o LEGO Group expirasse. Não demorou muito para outros estúdios entrarem em negociações com a LEGO sobre a criação de novos filmes.

O LEGO Group fechou um contrato de cinco anos com a Universal para produzir filmes. A presidente da Universal, Donna Langley, também emitiu uma declaração oficial sobre o acordo, que você pode ler abaixo:

“O sistema LEGO in Play oferece às pessoas a capacidade de construir mundos e criar histórias que elas carregam ao longo de todas as fases de suas vidas. A parceria com uma marca tão icônica que permanece relevante e está em constante evolução permite criatividade na narrativa. Estamos empolgados em começar a construir o próximo capítulo dos filmes LEGO, juntamente com [a diretora do Grupo LEGO Jill Wilfer] e a equipe LEGO, enquanto eles continuam a inspirar curiosidade e inovação”.

Advertisement

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Governo do Reino Unido solicita que Netflix use mensagem de obra ficcional em The Crown, saiba mais!

    1 Mins read
    O governo do Reino Unido fez um apontamento durante uma entrevista, por meio da Secretária de Cultura, para que a Netflix adicione uma mensagem de que a obra é ficcional nos episódios da série The Crown.
    NotíciasCinema

    David Prowse, intérprete de Darth Vader, morre aos 85 anos

    1 Mins read
    O ator britânico David Prowse faleceu hoje aos 85 anos, segundo a BBC e a agência que lhe prestava assessoria: Famoso por…
    NotíciasSéries

    Em divertido comercial, Steve Carell vira o Papai Noel; Assista!

    1 Mins read
    Por conta de um divertido comercial gringo, o astro Steve Carell, nosso querido Michael Scott, deu vida ao Papai Noel! O vídeo…