fbpx
Cinema

Top 5 comédias para animar sua semana!


Besteirol, non sense, pastelão, sátira, humor politicamente incorreto… Nada melhor que sextar em plena terça-feira de forma leve e engraçada, deixando de lado os vários problemas do cotidiano, como boletos atrasados, chefe mala e uma possível terceira Guerra Mundial… Vamos aos filmes? 🙃

1) Um Convidado Bem Trapalhão, 1968, Blake Edwards

Top 5 comédias para animar sua semana!

Com Peter Sellers, “Um Convidado Bem Trapalhão” conta a história do ator indiano Hrundi V. Bakshi, que foi convidado por engano para um festa chique de um manda chuva de Hollywood. Sem conhecer ninguém, assim como sem saber de algumas regras básicas de etiqueta, a cada momento Hrundi se mete em situações absurdas e vexatórias. Vergonha alheia define esta pérola da comédia.

Onde assistir? Amazon Prime Video

2) A Vida de Brian, 1979, Terry Jones

Top 5 comédias para animar sua semana!

Original do fabuloso grupo de comédia Monty Python, “A Vida de Brian” é uma sátira ácida sobre os tempos bíblicos, assim como os dias de hoje. O filme conta a história de Brian Cohen, um judeu comum que é confundido com o Messias desde o nascimento. Ao longo de sua vida, portanto, é tido como um líder religioso, até o momento que Pôncio Pilatos o quer crucificar.

Onde assistir? Netflix

3) Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu!, 1980, David Zucker

Top 5 comédias para animar sua semana!

Comédia pastelão, non sense, satírica e politicamente incorreta, “Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu!” tira sarro dos vários filmes de catástrofe aérea populares nos anos 70. Ao passo que, sendo assim, exagera em seus tons e piadas de modo ácido, rindo desde a sociedade americana como um todo à geopolítica mundial e conflitos da época. O enredo é simples: quando os pilotos de um voo comercial passam mal, um piloto com problemas alcoólicos e medo de voar se torna responsável por pousa-lo em segurança.

Onde assistir? Amazon Prime Video

4) Forrest Gump – O Contador de Histórias, 1994, Robert Zemeckis

Top 5 comédias para animar sua semana!

Engraçado e emocionante, “Forrest Gump” é um filme que nos faz pensar na vida enquanto damos boas gargalhadas. Visitando vários acontecimentos do século XX, Forrest nos conta um pouco de sua incrível jornada – desde lutar no Vietnã e pescar camarão a correr por três anos, dois meses, quatorze dias e dezesseis horas por toda a América e inspirar milhares de pessoas.

Onde assistir? Netflix

Advertisement

5) Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América, 2006, Sacha Baron Cohen

Top 5 comédias para animar sua semana!

Ácido, escatológico, problemático e politicamente incorreto – “Borat” nos coloca em situações no mínimo absurdas, sempre satirizando o tão sonhado american way of life. No estilo mocumentário, nos sentimos deslocados e envergonhados, assim como aqueles que interagem com o personagem título e suas ações sempre questionáveis.

About author
Pedro Olivato Montanaro, formado em Rádio e Televisão pela Universidade Anhembi Morumbi. Redator freelancer do Portal Cineramaclube. Cinéfilo de corpo e alma.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.
×
NotíciasCinema

Batman | Filme lidera bilheteria do final de semana no Brasil novamente