fbpx
NotíciasCinema

Titane venceu o “Palma de Ouro” 2021 em Cannes

O filme de Julia Ducournau configura o segundo longa metragem dirigido por uma mulher a receber o maior prêmio da noite.

Titane foi o grande vencedor do Palma de Ouro 2021, prêmio mais importante do Festival de Cannes. A cerimonia de entrega ocorreu ontem à noite (17), na cidade de Cannes, na França. A diretora Julia Ducournau foi a segunda mulher da história a receber esse prêmio no evento. Jane Campion foi a primeira cineasta a ganhar o Palma de Ouro, no ano de 1993, com o filme “O piano”. Contudo, Campion ainda dividiu o prêmio com Chen Kaige, diretor de “Adeus, minha concubina”.

Julia Ducournau também dirigiu o polêmico filme “Raw”, que narrou uma história sobre canibalismo e chocou o público em sua estreia no Festival de Cannes em 2016.

Revelação antes da hora

O cineasta Spike Lee era o presidente do jurí em Cannes este ano, porém o diretor acabou se apressando no momento e revelou que Titane havia ganhado o principal prêmio da noite antes da hora. No começo do evento, Lee teria sido questionado sobre qual seria o primeiro prêmio a ser anunciado. Mas o cineasta entendeu que estariam perguntando qual era o “primeiro lugar” e logo disse “O filme que venceu a Palma de Ouro foi Titane”. Embora os jurados presentes tentassem disfarçar, Lee já havia sido claro ao anunciar, precocemente, o vencedor do prêmio mais aguardado do festival, que é revelado apenas ao final da noite.

Sinopse Titane

O filme dirigido por Ducournau é um suspense que conta a história de uma mulher que após sofrer um acidente de carro tem uma placa de titânio colocada em sua cabeça. Com isso, ela se torna uma assassina e começa a ter uma atração sexual por carros. Confira o trailer abaixo:

Fonte: Splash Uol.

Advertisement

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Minions 2 | Conheça o movimento ''Gentleminions''

1 Mins read
Minions 2: A Origem de Gru estreou nos cinemas na última semana e já figurou como o líder de bilheteria em todo o mundo, porém um movimento envolvendo o filme começou a ganhar notoriedade na internet desde o seu lançamento, os Gentleminions. O movimento Gentleminions consiste em fãs da franquia Meu Malvado Favorito irem assistir ao novo filme fantasiados como Gru (o protagonista da franquia) e agirem como o personagem dentro da sala de cinema.
NotíciasSéries

Stranger Things | Série se torna a mais vista em uma semana da história do streaming

1 Mins read
Stranger Things somou 7,2 bilhões de minutos. De acordo com a Variety, a série Stranger Things da Netflix bateu o recorde de…
NotíciasCinema

Ezra Miller | Ator é acusado de assédio na Alemanha

1 Mins read
De acordo com a Variety, Ezra Miller está sendo acusado de assédio na Alemanha e agressão na Islândia. O primeiro caso teria acontecido em 2020 e, em depoimento à revista, a vítima da agressão contou como tudo aconteceu, confira: