fbpx
NotíciasCinema

The Batman | Robert Pattinson comenta sobre o código do herói

Durante uma entrevista a revista francesa Premiere, Robert Pattinson (Tenet) contou como foi sua abordagem à tão famosa regra seguida pelo Batmanem várias de suas encarnações, tanto nas HQs, quanto nas telas. O seu código de não matar os bandidos que combate.

Para Robert, não faz sentido o Batman “passar todas as noites perseguindo criminosos” se uma parte dele não consegue tirar algum prazer disso. “Ele sofre, esse desejo [de matar] é poderoso, mas quando ele bate nos criminosos, a sua mente se acalma, se esclarece, e ele fica perto de um estado de plenitude. Tenho certeza que, na sua primeira luta, ele imaginou que cada um dos bandidos era o cara que matou a a mãe dele“, comentou o ator.

“Eu acho que isso pode ser interpretado de duas formas: ou ele não mata porque só quer dar aos criminosos a punição apropriada aos crimes, ou ele não mata porque sabe que, no fundo, quer muito matar, e exerce uma espécie de autocontrole para impedir que isso aconteça. Eu escolhi essa segunda interpretação, porque achei mais divertida“, continuou o ator que viverá a nova versão do Homem-Morcego.

The Batman | Robert Pattinson comenta sobre o código do herói
Foto: Warner Bros. Pictures

“O mais interessante, para mim, é que o Batman vive na sarjeta. Ele não está quase nunca em casa, ele não se enxerga lá, e sim na rua com o seu traje. Ele vive uma vida criminosa, mas sem cometer crimes! Achei que poderia explorar esse lado. Eu só seria capaz de interpretar um super-herói se ele fosse realmente sujo [como o Batman]”, finalizou Pattinson.

Além de Robert Pattinson, o novo Batman será estrelado também por Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (James Gordon), Andy Serkis (Alfred), John Turturro (Carmine FalconeColin Farrell (Pinguim).

Veja também:

Advertisement

O filme dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos) tem data de estreia marcada para 4 de março de 2022.

Fonte: Omelete

About author
Nascido no inverno de 1993, lufano e amante de cultura pop!
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.