CuriosidadesCinema

8 filmes de terror contemporâneo para assistir na quarentena

Filme de terror geralmente desperta o sentimento de medo. Medo do surreal, do desconhecido, do monstro que tem ou não forma estabelecida, mas o terror real é o mais assustador, o terror que vive em você no dia a dia, o terror que traz uma critica por trás de tudo e foge do terror clichê.

A lista de hoje é dedicada aos filmes de terror contemporâneo que buscam uma abordagem mais metafórica, surrealista e, acima de tudo, atual. Confira mais abaixo a lista de 8 filmes desse gênero.

1- O Farol

Início do século XX. Thomas Wake (Willem Dafoe), responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado, ao mesmo tempo em que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.

A direção do terror é de Robert Eggers, o filme traz um grande mistério ao redor de tudo, trazendo um aspecto bíblico, mitológico e perturbador, é um filme muito sensorial que traz um desconforto bom ao telespectador.

Robert Pattinson e Willem Dafoe em O Farol/ A24

2- A Bruxa

O terror se passa Nova Inglaterra, ano de 1630. William e Katherine levam uma vida cristã com suas cinco crianças, morando á beira de um deserto intransitável. Quando o filho recém nascido deles desaparece e a colheita falha, a família se transforma em outra. Por trás de seus piores medos, um mal sobrenatural se esconde no bosque ao lado.

Advertisement

O filme possui uma fotografia escura e dessaturada, o filme explora os limites entre o suspense psicológico, o terror puro e a fé extrema.

A Bruxa/ Pulse Films e Scythia Films

3- Corra!

O filme conta a história de Chris (Daniel Kaluuya) um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

É inegável que a nova onda de filmes de terror seja muito relevante para reforçar a própria importância do gênero em festivais. Corra!, por exemplo, traz uma abordagem muito atual dentro de um terror, traz uma critica em forma de terror provando que o terror pode ser usado de formas criativas. O filme fez de Jordan Peele o primeiro negro a ganhar o Oscar de Melhor Roteiro Original nestes mais de 90 anos de premiação. Um filme histórico para o gênero.

O filme está no catálogo da Netflix.

DANIEL KALUUYA como Chris Washington em Corra!/Blumhouse Productions

4- Demônio de Neon

O filme conta a história de Jesse (Elle Fannng), uma jovem de 18 anos que acaba de chegar a Los Angeles. Dona de uma beleza natural impressionante, ela tenta a sorte como modelo profissional. Após tirar algumas fotos mórbidas para um jovem fotógrafo, é contratada por uma conceituada agência de modelos. Bastante ingênua, ela passa a lidar com o ego sempre inflado das demais modelos e também com a maquiadora Ruby (Jena Malone), que possui intenções ocultas com a jovem.

Advertisement

O filme dirigido por Nicolas Winding Refn traz um terror sobre a beleza, a perfeição, o belo, com um grande valor estético. O filme traz mensagens de superficialidade, vazio, competição e predação com sequências chocantes.

Elle Fanniing em Demônio De Neon/ Bold Films

5- Um Lugar Silencioso

O filme é dirigido por John Krasinski e conta a história de uma família que vive numa casa de campo, em absoluto silêncio e se comunicando através de sinais, na tentativa de sobreviver à uma ameaça desconhecida atraída por sons. O filme apresenta com maestria um terror recheado de tensão.

Um Lugar Silencioso/ Paramount Pictures

6- Midsommar

Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani vai com o namorado Christian e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo se depara com rituais bizarros de uma adoração pagã.

Recomendo a todos os fãs de terror que estejam procurando um terror novo, com características e abordagens diferentes.

O filme esta no catálogo da Amazon Prime Video

Advertisement
Midsommar/ A24

7- O Babadook

Amelia, viúva e ainda atormentada pela violenta morte do marido, tenta lidar com o medo de monstros que aterroriza seu único filho, o pequeno rebelde Samuel, e enfrenta dificuldades em amar o garoto. Após encontrar um misterioso livro, o menino, certo de que há um monstro que deseja matá-lo, começa a agir irracionalmente para o desespero de sua mãe. Logo Amelia percebe que realmente há uma sinistra presença na casa e ao redor deles.

O filme traz mensagens pesadas com muita criatividade, terror e muitas metáforas.

O Babadook/ Screen Austrália

8-Morto Não Fala

Stênio é plantonista noturno no necrotério de uma grande e violenta cidade. Em suas madrugadas de trabalho, ele nunca está só, pois possui um dom paranormal de comunicação com os mortos. Quando as confidências que ouve do além, contudo, revelam segredos de sua própria vida, Stênio desencadeia uma maldição que traz perigo e morte para perto de si e de sua família.

Só pelo filme ser brasileiro e ser do gênero terror já vale a a pena conferir e tomar uns sustos.  O filme se entrega aos escapes de sadismo que também fazem parte da natureza do horror no cinema.

Morto Não Fala/ Globo Filmes

Bem, essa foi a minha lista de filmes de terror contemporâneo para assistir na quarentena, pode ir sem medo, ou não…

Advertisement

Se cuidem e fiquem em casa.

Confira também: 5 filmes de terror da NETFLIX para ver na quarentena

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Luca | Nova animação da Pixar ambientada na Itália tem sinopse divulgada

    1 Mins read
    A Pixar Animation Studios anunciou que o seu próximo lançamento nos cinemas será a animação LUCA.  Ambientado em uma bela cidade costeira…
    NotíciasCinema

    Paramount atualiza o calendário de estreias de suas produções no Brasil

    1 Mins read
    Devido à pandemia do coronavírus, muitas produções tiveram que adiar suas datas de estreia pelos cinemas de todo o mundo. Assim, as…
    NotíciasCinema

    Elon Musk chama Johnny Depp pra porrada: "se quiser uma luta em uma gaiola é só me avisar"

    1 Mins read
    Recentemente, dentro do complicado caso judicial entre Johnny Depp e a atriz Amber Heard, a defesa do ator alegou que a mesma…