NotíciasCinema

Tenet | Filme pode sofrer com a pirataria na volta do cinema

Sendo o novo longa de ficção científica do cineasta Christopher Nolan, Tenet é um dos grandes lançamentos previstos para o cenário ”pós-pandemia” nas salas de cinema de todo o mundo. A produção tem levantado o hype dos espectadores, não só pelo seu elogiado elenco de atores como também pelo seu plot misterioso e ”atraente”. Contudo, com toda a incerteza que se estabelece sobre a volta das sessões de cinema em diversos países que ainda enfrentam a pandemia, Tenet tem um novo inimigo: a pirataria.

O grande trunfo da película de Nolan se dá justamente pela sua narrativa, que pode ser destrinchada por meio da pirataria, tirando a experiência cinematográfica de várias pessoas, que por conseguinte, não precisarão mais assistir ao filme nas grandes telas. O filme deverá ter diferentes datas de lançamento em vários países, devido às diferentes situações que cada país se encontra no combate ao coronavírus. A pirataria também tende a ser a única opção em grandes cidades, tendo em vista que a maior parte delas (como em Rio de Janeiro e São Paulo) não possuem uma data específica para a volta do cinema.

Tenet/Warner

Embora a filmagem ilegal de Tenet possa acontecer de fato, o distanciamento social promovido pelas salas de cinema deverá ser um obstáculo para os que praticam o ato, tendo em vista que ficará mais fácil de identificar quem estará praticando a pirataria. Além disso, um exibidor espanhol do filme garante que a utilização de seguranças para impor o distanciamento social ajudará ainda mais no processo contra a pirataria, que deve ser lançado dia 26 de agosto na Espanha.

O mesmo exibidor afirmou não ter recebido informações acerca de orientações contra a pirataria da Warner Bros. na Espanha. Ele ainda citou que os termos citados pela Warner no lançamento do filme se restringem a situações comerciais, como a exigência do tempo de exibição de Tenet nos cinemas, além da ocupação maior do longa nos complexos cinematográficos.

Tenet tem data de estreia prevista para o dia 24 de setembro em solo brasileiro. Uma semana antes do lançamento, a Warner planeja um festival com a reexibição de filmes consagrados de Christopher Nolan, como A Origem, Interestelar e Dunkirk.

Advertisement

Fonte: Variety

About author
Cinéfilo, fã de filmes de suspense e drama, aficionado por videogames e entretenimento.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Bom Dia, Verônica | Suspense em trailer da nova série brasileira da Netflix; confira

    1 Mins read
    A Netflix divulgou o primeiro trailer da nova série nacional de terror e suspense, Bom Dia, Verônica. A prévia apresenta a protagonista…
    NotíciasSéries

    Undone by Blood | Norman Reedus irá produzir série inspirada em HQ

    1 Mins read
    Já foi confirmado que o atual astro de The Walking Dead, Norman Reedus, retornará como Daryl Dixon em uma nova série spin-off…
    CríticasCinema

    Crítica | Espírito de Família

    3 Mins read
    Dirigido e roteirizado pelo francês Eric Besnard, especialista em comédias dramáticas, “Espírito de Família” concentra seus esforços na comunhão de uma trama…