fbpx
NotíciasSéries

Tecnologia de Black Mirror pode ser testada em humanos por empresa de Elon Musk

Tecnologia semelhante a de Black Mirror que só parecia possível em um futuro próximo está cada vez mais real

Criada por Charlie Brooker e Annabel Jones, Black Mirror é uma serie de tv britânica no formato de antologia onde cada episodio conta uma historia fechada de ficção cientifica retratando os malefícios da tecnologia em nossa vida em um deturbado futuro próximo, essas historias podem ser de terror, suspense, drama ou sátira.

A serie possui cinco temporadas e um filme interativo e está completa disponível na Netflix. O tema central de alguns episódios aborda tecnologias capazes de salvar e reproduzir memórias e até mesmo baixá-las em algum outro dispositivo ou robô por exemplo.

Black Mirror | Netflix

Uma das empresas de Elon Musk, a Neuralink, uma startup criada para pesquisas e desenvolvimento de tecnologias capazes de conectar o cérebro humano e computadores pode está se preparando para iniciar ainda esse ano os testes de chips cerebrais em humanos, é o que de acordo com a descrição de uma nova vaga de emprego para cargo de Diretor de Ensaios Clínicos parece confirmar, Neuralink comunica que a função seria de supervisionar os testes de implantação dos seus chips em cérebros humanos.

Outros testes já foram realizados em animais anteriormente, a principio a tecnologia pretende resolver possíveis problemas na coluna ou auxiliar o tratamento de problemas neurológicos, como depressão e insônia. Porém o bilionário espera que no futuro as pessoas possam salvar e rever memórias com o dispositivo. “Eu sei que isso parece cada vez mais como um episódio de Black Mirror, mas acho que é uma previsão muito provável” disse Musk.

Advertisement
O chip cerebral Neuralink

Veja Também:

Fontes: Hardware.com.br e Opovo

Relacionados:
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
NotíciasSéries

La Casa de Papel: Coreia | Remake ganha data de estreia e teaser

1 Mins read
Remake de La Casa de Papel chega em 24 de junho na Netflix. O remake coreano da famosa série La Casa de…
NotíciasCinema

Avatar 2 | Filme ganha título e data de estreia

1 Mins read
Durante a CinemaCon, a Disney revelou o título e a data de estreia de Avatar 2. O filme se chamará Avatar: The Way of Water (em tradução livre, “O Caminho da Água”) e chegará nos cinemas em 16 de dezembro (um ano e meio após a sua primeira data prevista).