NotíciasSéries

Supernatural | Equipe relata como foi finalizar as gravações da 15ª temporada durante à pandemia

A série Supernatural dos irmãos Dean (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki) está chegando ao fim. A última temporada da produção, que começou a ser rodada neste ano, sofreu uma paralisação em março por conta da pandemia de COVID-19 e só retomou suas atividades em 18 de agosto, após longa negociação com o governo canadense, país em que a série é gravada.

O produtor-executivo da série, Roberto Singer, explicou que o processo de produção da última parte dos episódios começou bem antes do início dos sets, em uma negociação com o governo canadense e as autoridades da Colúmbia Britânica, província do Canadá em que está situado o estúdio utilizado pela equipe. A equipe entrou em acordo com as autoridades sanitárias locais firmando protocolos de segurança que deveriam ser seguidos rigidamente para garantir a segurança da equipe.

Singer afirmou que a logística dos profissionais envolvidos nas gravações de Supernatural também foi reestruturada. “Era uma equipe maior do que o comum, porque todos que normalmente seriam acionados de maneira excepcional, como o departamento de eletricidade, foram contratados para permanecerem em tempo integral.

A série de televisão também enfrentou problemas com o sindicato dos atores, uma vez que o sindicato americano exigia três testes semanais nos atores e um teste semanal na equipe técnica, enquanto o governo canadense e os seus sindicatos locais defendiam que a prática seria invasiva e não eram necessários tantos testes. No fim, todos os membros do elenco e da equipe passaram a ser testados três vezes por semana. Jensen Ackles declarou em entrevista que: “Eu diria que era mais seguro ficar no set de filmagem do que voltar para o meu apartamento. Todos eram testados, estavam saudáveis e passavam por uma checagem com tanta frequência que você sabia que ninguém ali poderia estar infectado.

Supernatural | Equipe relata como foi finalizar as gravações da 15ª temporada durante à pandemia
Supernatural | Warner Bros.

O ator Jared Padalecki exaltou a responsabilidade e o foco da equipe no processo de finalização das gravações: “A produção seria paralisada novamente e deixaria muita gente sem trabalhar, então tomávamos ainda mais cuidado que o necessário. Nós ficávamos em casa aos finais de semana“, afirmou.

Advertisement

Segundo Robert Singer, a operação realizada pela produção de Supernatural foi um sucesso, pois as gravações foram finalizados sem nenhum membro do elenco ou da equipe técnica serem infectados pelo COVID-19. Os episódios finais da série começam a ser transmitidos em 8 de outubro e a produção terá seu episódio final em 19 de novembro no canal americano The CW.

Fonte: UOL

Confira também: Matrix 4 é uma história de amor e não se passa no passado, diz Keanu Reeves

About author
Paulista, 23 anos, estudante de cinema e audiovisual.
Articles
Relacionados:
NotíciasSéries

The Boys | Terceira temporada ganha primeira imagem oficial, confira!

1 Mins read
Nesta quarta (24), Eric Kripke, showrunner da série, anunciou o início da produção da terceira temporada de “The Boys” por meio de…
NotíciasCinema

Mark Ruffalo e Jennifer Garner se reencontram para comemorar De Repente 30!

1 Mins read
17 anos depois, as duas estrelas de “De Repente 30“, um dos grandes sucessos da comédia dos anos 2000, se reencontraram em…
NotíciasCinemaSéries

Karate Kid e muito mais | Confira o que chega à Netflix em março!

1 Mins read
Nesta quarta (24), a Netflix divulgou os novos lançamentos e sucessos que chegarão ao seu catalogo oficial, incluindo os três primeiros filmes…