fbpx
Curiosidades

Como o Super Choque quase foi um personagem da Marvel

O criador do Super Choque contou que o personagem quase fez parte do universo Marvel
Super Choque | Warner Bros. Television

A Milestone Media foi uma iniciativa de grandes autores de quadrinhos negros fundada em 1993 e tinha como objetivo aumentar a representatividade nas histórias em quadrinhos. entre esses quadrinistas estava Dwayne McDuffie  cocriador do Super Choque.

Um acordo de publicação fechado com a DC comics em 1993 onde a DC publicaria os quadrinhos mas a Milestone manteria todo o controle legal e criativo, incluindo os direitos autorais dos personagens. Então as HQ´s foram publicadas com a marca Milestone.

Os quadrinhos da Milestone se passavam um um mesmo universo que não fazia parte do universo DC padrão. Dwayne McDuffie como editor-chefe criou e co-criou vários personagens além do Super Choque.

Capa da primeira edição de Super Choque publicada em 1993 pela DC Comics.

Devido a queda das vendas os quadrinhos com a marca Milestone foram cancelados em 1997. posteriormente alguns personagens foram integrados ao Universo DC

Em 2000, a Milestone Media lançou a série animada Super Choque produzida pela Warner Bros. Television, Com um total de 52 episódios lançados originalmente de 2000 a 2004. O desenho teve envolvimento de Dwayne McDuffie que também trabalhou em Liga da Justiça; Liga da Justiça Sem Limites e Ben 10: Força Alienígena.

Advertisement
Super Choque | DC Comics
Como o Super Choque quase foi um personagem da Marvel?

Em 1988 Dwayne McDuffie trabalhou na Marvel como editor assistente, na função ele elaborou uma longa lista de propostas para projetos. uma dessas propostas visava criticar um problema que ele viu na Marvel em relação à falta de representatividade de personagens negros. Algumas das ideias rejeitadas pela marvel foram aproveitadas na Milestone e o Super Choque foi uma delas…

Em entrevista para o fansite de animação da DC, World’s Finest o autor falou sobre o personagem.

“O Super Choque foi um esforço de grupo. Os caras que começaram a Milestone Comics estavam sentados tentando criar os personagens de lançamento para um novo universo de quadrinhos. Todos concordaram que deveríamos ter um herói adolescente e eu já havia tentado desenvolver algo nesse sentido, fortemente influenciado pelo Homem-Aranha. No final dos anos oitenta, quando eu estava na Marvel, Eu sempre fui parcial com o Homem-Aranha, quando criança, principalmente a versão adolescente, e fiquei decepcionado com o personagem adulto, casado com uma modelo como era os quadrinhos na época. Ele era legal, mas ele não era meu Aranha. Eu queria fazer um herói adolescente contemporâneo para preencher esse nicho então vazio. Eu trabalhei nisso por um tempo, desenvolvendo Super Choque como um personagem do Universo Marvel, mas por várias razões, não deu certo. Eu meio que tirei o pó dele para Milestone e o joguei no pote. Todos nós trabalhamos juntos para recriar o personagem como ele eventualmente apareceria nos quadrinhos.” – Disse Dwayne McDuffie.

O personagem foi trabalhado por vários criadores diferentes na Milestone que moldaram o personagem como conhecemos hoje. Talvez a versão do personagem apresentada para a Marvel fosse diferente e precisasse ser melhor trabalhada, o que aconteceu depois.

Veja Também:

Advertisement

Fonte: CBR

Relacionados:
CuriosidadesCinema

Páscoa: vida, renascimento e cinema

3 Mins read
Páscoa: vida, renascimento e cinema. O Cineramaclube separou cinco clássicos para você ver e louvar à sua maneira o amor e vida do Filho de Deus.
Curiosidades

Star Wars | Vencedor do Oscar ajudou em criação da linguagem do Povo da Areia

1 Mins read
O vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2022, Troy Kotsur de No Ritmo do Coração, contou em entrevista ao Daily Moth que foi ele quem criou a linguagem de sinais do povo da areia nas duas séries do universo de Star Wars, The Book of Boba Fett e Mandalorian.
CuriosidadesCinema

Globoplay | Top 5 clássicos sinistros de terror e suspense

1 Mins read
Cinco achados no Globoplay que vão fazer você chorar de tanto medo. Já avisamos que nem adianta dormir de luz acesa… Ele vem mesmo assim 😈