fbpx
NotíciasCinema

Studio Ghibli – Fãs se juntam para salvar museu

Museu enfrentou problemas financeiros por conta da Pandemia.

Museu Studio Ghibli | Tóquio

Por problemas envolvendo a pandemia e COVID-19, o museu do Studio Ghibli não conseguiu abrir as portas durante o tempo o que gerou dívidas de manutenção e infraestrutura. Para resolver isso o museu iniciou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar 10 milhões de ienes ou cerca de R$ 476 mil, e conseguiram atingir a meta em menos de 24 horas.

A campanha ainda está disponível neste link, mas apenas residentes do Japão podem participar. Quem doar para o local pode ter abatimento em impostos, conforme as leis do país.

Museu Studio Ghibli | Tóquio

O Museu Ghibli fica em Mitaka na cidade de Tóquio, no Japão, o local foi inaugurado em outubro de 2001 e tem exposições interativas de diversas obras do estúdio. Também é possível ver um pouco do processo de animação do estúdio além de poder comer lanches temáticos no restaurante do local e levar para casa colecionáveis que estão à venda na loja.

Museu Studio Ghibli | Tóquio

Os filmes do Studio Ghibli podem ser visto pela plataforma de streaming Netflix.

Advertisement

Fonte: NerdBunker.

About author
Um jovem curtidor de filmes, séries, mangás e animes, nerd desde sempre, grande fã de De Volta Para o Futuro, apreciador de filmes do Keanu Reeves, sempre busca saber mais sobre o que está passando no cinema.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

    1 Mins read
    A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
    CríticasCinema

    Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

    3 Mins read
    M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
    NotíciasCinema

    Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

    1 Mins read
    “Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.