NotíciasSéries

Stranger Things | Criadores da série estão sendo processados por plágio

Os criadores de Stranger Things, os Irmãos Duffer, e a Netflix estão sendo processados ​​por violação de direitos autorais. 

De acordo com o site The Wrap,Irish Rover Entertainmen afirma que os cineastas usaram conceitos criados pelo roteiristas Jeffrey Kennedy para o filme Totem, que nunca foi produzido. 

Stranger Things | Criadores da série estão sendo processados por plágio
Netflix

Segundo a produtora, a ideia teria sido passada para a dupla por Aaron Sims, que supostamente trabalhou em colaboração com Kennedy durante a escrita de Totem e mais tarde foi contratado pela Netflix para desenvolver artes conceituais para Stranger Things.

O processo alega que os Duffer copiaram “enredo, sequências, personagens, tema, diálogos, humor e cenário, bem como artes conceituais”.

Algumas das semelhanças apontadas envolvem um garoto que vai parar em um plano sobrenatural habitado por um monstro, igual Will em Stranger Things. No roteiro de Totem, havia uma garota com poderes que ajudaria seus amigos a encontrar este plano alternativo, assim como Eleven na série do streaming.

Advertisement

Em sua defesa, um representante da Netflix alega que Jeffery Kennedy está tentando obter dinheiro a partir de uma história criada totalmente pelos Irmãos Duffer:

O Sr. Kennedy tem explorado essas teorias conspiratórias há anos, embora a Netflix tenha explicado repetidamente a ele que os Irmãos Duffer nunca ouviram falar dele ou de seu roteiro não publicado até o momento em que ele começou a ameaçar processá-los. Depois que nos recusamos a ceder às suas demandas de dinheiro, ele entrou com essa ação infundada. Não faltam pessoas que gostariam de reivindicar crédito por criar ‘Stranger Things’. Mas a verdade é que o programa foi concebido de forma independente pelos Irmãos Duffer e é o resultado de sua criatividade e trabalho duro.

Essa não é a primeira vez que um processo de plágio contra os Irmãos Duffer é levado a público. Em 2018, o cineasta Charlie Kessler acusou a dupla de utilizar o conceito de seu curta Montauk.

Stranger Things | Criadores da série estão sendo processados por plágio
Netflix

A série se tornou uma das mais assistidas na plataforma de streaming, se tornando um sucesso logo após sua primeira temporada, em 2016, conquistando aprovação total de 93% no Rotten Tomatoes.

O elenco conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Noah Schnapp, Sadie Sink, Dacre Montgomery, Maya Hawke, Priah Ferguson, Cara Buono, Mattew Modine, Joe Keery, Sean Astin e Paul Reiser.

Advertisement

As três temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix. Novos episódios devem chegar apenas em 2021.

Confira também: Roteiros de quarta temporada de Stranger Things já estão prontos.

About author
Produtora Audiovisual, escritora e roteirista.
Articles
    Relacionados:
    CríticasSéries

    Crítica | Nanatsu no Taizai – Os pecados e as virtudes de uma 3ª Temporada polêmica

    4 Mins read
    Conhecido por mesclar fantasia medieval com elementos religiosos, Nanatsu no Taizai chega a sua 3ª temporada com a promessa de entregar confrontos épicos e respostas para as perguntas que assombram a mente dos fãs.
    NotíciasSéries

    Em divertido comercial, Steve Carell vira o Papai Noel; Assista!

    1 Mins read
    Por conta de um divertido comercial gringo, o astro Steve Carell, nosso querido Michael Scott, deu vida ao Papai Noel! O vídeo…
    NotíciasCinema

    Kristen Stewart dá detalhes sobre filme em que interpretará a Princesa Diana

    1 Mins read
    A atriz Kristen Stewart foi entrevistada no programa “Jimmy Kimmel Live” e falou um pouco sobre a experiência de interpretar a princesa…