fbpx
NotíciasCinema

Steven Spielberg afirma que plataformas de streaming não tomarão o lugar dos cinemas

Afetado pela pandemia de COVID-19 que adiou o lançamento de seu remake de ‘Amor, Sublime Amor”, o diretor Steven Spielberg revelou em entrevista que não acredita que o momento possa fazer as produções lançadas no cinema cair em desábito, o que ampliaria ainda mais o poder das plataformas de streaming.

Para o diretor, sua percepção o leva a crer que unicamente o momento de pandemia levou as pessoas a não frequentarem o cinema, já que há qualidades únicas da exibição na grande tela. “Na atual crise de saúde, onde as salas de cinema estão fechadas ou a frequência é drasticamente limitada por causa da pandemia global, ainda tenho esperança e a certeza de que, quando for seguro, o público voltará ao cinema. Ir ao cinema é como sair de casa para ir ao teatro, significa um sentimento de comunhão… Comunhão com outras pessoas que deixaram suas casas e estão sentadas conosco. No cinema, você assiste a filmes com pessoas importantes em sua vida, mas também na companhia de estranhos. Essa é a magia que experimentamos quando saímos para ver um filme, uma peça, um show ou uma comédia.”

Steven Spielberg afirma que plataformas de streaming não tomarão o lugar dos cinemas
Steven Spielberg e o elenco de ‘Amor, Sublime Amor’

Steven pontuou ainda que acredita no trabalho que a ciência tem feito e que em breve o público retomará o convívio social, e, por consequência, a prática de ir ao cinema: “Esperançosamente, essa hora chegará novamente… mais cedo ou mais tarde. As esperanças vêm surgindo conforme 2021 avança e surgem novas e eficazes vacinas contra à COVID-19. Todos se perguntam sobre como será voltar ao normal ou, mais precisamente, um ‘novo normal’, estou confiante de que uma vez que seja seguro retomar às plateias dos cinemas, o público vai se aglomerar novamente em massa”.

Steven Spielberg, de 74 anos, é parte dos grupos prioritários da vacinação da COVID-19; embora tenha idade avançada, o diretor seguiu trabalhando durante à pandemia em sua versão de ‘Amor, Sublime Amor’ que deve chegar aos cinemas em dezembro de 2021, se a vacinação nos Estados Unidos seguir avançando.

Leia mais: Mahershala Ali deve ser Joel na série de ‘The Last of Us’; confira

Advertisement

Fonte: Terra

About author
Paulista, 23 anos, bacharel em Cinema e Audiovisual e estudante de Publicidade.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Petição para Amber Heard abandonar Aquaman 2 ultrapassa 3 milhões de assinaturas

1 Mins read
Uma petição no site Change.org para tirar a atriz Amber Heard do filme Aquaman 2 já ultrapassou 3 milhões de assinaturas. Os fãs desejam a remoção de Amber do filme graças aos trechos que foram divulgados na última semana do julgamento entre ela e seu ex-marido, Johnny Depp. Ambos estão lutando na justiça há mais de 6 anos devido às denúncias de abuso de ambas as partes.
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom