fbpx
CuriosidadesNotícias

Stephen King desabafa sobre como o sucesso de ”Carrie” ajudou a luta de sua mãe contra o câncer

Hoje consagrado como um grande autor no gênero de terror, Stephen King conta que o sucesso do livro poupou sua mãe de continuar trabalhando em uma precária situação de dor durante tratamento contra o câncer.

Em entrevista ao CBS Sunday Morning, programa de TV americano, Stephen King lembrou de uma situação muito anterior as milhões de cópias hoje já vendidas com sua assinatura. Hoje aos 73 anos de idade, King falou sobre uma memória relacionada a seus primeiros dias de sucesso, e como isso ajudou sua mãe.

A mãe de Stephen, Nellie Ruth Pillsbury King, na época, estava enfrentando uma luta contra o câncer em estado avançado. Porém, devido a situação financeira vivida, ela não conseguia deixar de trabalhar, o que implicava em uma dor excruciante todos os dias.

O ”pai do terror” revelou que quando foi notificado do valor que seria ganho com o lançamento das brochuras de Carrie, houve uma grande surpresa generalizada. Muito adiante do que sonhava, o valor chegou a 400 mil dólares, mais do que o suficiente para ajudar sua mãe no combate a doença.

”Ela estava trabalhando quando eu e meu irmão chegamos até ela e dissemos ‘Mãe, acabou. Há o suficiente para cuidar de você agora, o livro foi vendido por muito dinheiro e você pode ir pra casa’ ”

Pouco tempo depois Nellie faleceria de câncer aos 59 anos de idade, em 1973, antes mesmo da publicação oficial das tiragens. Stephen King nunca deixou de destacar o quão importante ela foi para ele nunca desistir de seu sonho da escrita.

Advertisement

Confira a entrevista na íntegra:

Após o sucesso do livro, Carrie foi adaptado para os cinemas nas mãos do diretor Brian de Palma em 1976, o que o consolidou como um clássico tanto no mundo literário quanto no cinematográfico.

Fonte: Entertainment Weekly.

About author
Apaixonado por cinema e pela cultura geek, graduando de Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pelotas. Realizo entrevistas, participo de podcasts e escrevo sobre cinema de vez em quando.
Articles
Relacionados:
Curiosidades

Crítica | O Telefone Preto - Subverte o próprio gênero e entrega uma experiência além do esperado

2 Mins read
Baseado no conto homônimo de Joe Hill e dirigido por Scott Derrickson(Doutor Estranho), chega nesta quinta aos cinemas o tão esperado terror…
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam:
NotíciasCinema

Thor: Amor e Trovão | Filme é boicotado por cenas LGBTQIA+

1 Mins read
Apesar de ser o líder na bilheteria mundial pelo segundo final de semana consecutivo, Thor: Amor e Trovão está sendo boicotado pelo grupo cristão americano One Million Moms por “cenas de conteúdo LGBTQIA+ explícito”. O texto do grupo cita “a tensão romântica gay entre o Deus do Trovão e o Senhor das Estrelas”, “a deusa bissexual Valquíria” e o “gênero neutro” do personagem Axl.