fbpx
Curiosidades

Star Wars | Vencedor do Oscar ajudou em criação da linguagem do Povo da Areia

Troy Kotsur participou das duas séries do universo de Star Wars.

O vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2022, Troy Kotsur de No Ritmo do Coração, contou em entrevista ao Daily Moth que foi ele quem criou a linguagem de sinais do povo da areia nas duas séries do universo de Star Wars, The Book of Boba Fett e Mandalorian.

O ator disse: “Pesquisei a cultura e o ambiente do Povo da Areia. Meu objetivo era evitar a linguagem de sinais americana. Fiz questão de que se tornasse a linguagem de sinais do Povo da Areia baseado nisso. Espero que vocês continuem dizendo ao Disney+ que querem ver mais linguagem de sinais e que os produtores mantenham a cabeça aberta, porque esse é só o começo”.

Troy, fã declarado da franquia Star Wars, ainda chegou a interpretar um dos personagens do Povo da Areia na primeira temporada de Mandalorian, realizando um sonho de infância.

Troy Kotsur

O Livro de Boba Fett acompanha o caçador de recompensas homônimo (Temuera Morrison) e o mercenário Fennec Shand (Ming-na Wen) enquanto eles viajam pelo submundo da galáxia e tentam reconquistar o território de Jabba the Hutt. A série está disponível no Disney+.

No Ritmo do Coração conta a história de Ruby, a única pessoa que ouve em uma família de surdos. Quando o negócio de seus pais é ameaçado, ela fica dividida entre seu amor pela música e suas obrigações. O longa está disponível no Amazon Prime Video.

Advertisement

About author
Jornalista, estudante na Faculdade Cásper Líbero e Freelancer no Portal Cinerama.
Articles
Relacionados:
CuriosidadesCinema

Páscoa: vida, renascimento e cinema

3 Mins read
Páscoa: vida, renascimento e cinema. O Cineramaclube separou cinco clássicos para você ver e louvar à sua maneira o amor e vida do Filho de Deus.
CuriosidadesCinema

Globoplay | Top 5 clássicos sinistros de terror e suspense

1 Mins read
Cinco achados no Globoplay que vão fazer você chorar de tanto medo. Já avisamos que nem adianta dormir de luz acesa… Ele vem mesmo assim 😈
Curiosidades

Crítica | Ambulância: Um Dia de Crime - Empolga na premissa alucinante e fica aquém de entregar um enredo coerente

3 Mins read
“Baseado no filme dinamarquês de 2005 Ambulância, Michael Bay apresenta seu mais novo thriller de ação ao mundo.“ Ambulancia: Um Dia de…