fbpx
NotíciasCinemaSéries

Star Wars | Quais os filmes e séries já confirmados para o futuro da saga?

Star Wars é uma das maiores franquias de fantasia, contendo inúmeros filmes, livros, séries, animações e jogos ambientados na galáxia tão distante.

Para celebrar o Dia de Star Wars, (04/05), fizemos uma lista dos filmes e séries que já foram confirmados para o futuro da saga.

A franquia marcou várias gerações, e vai continuar marcando outras futuras, porque há muito mais para se conhecer e se aventurar em um universo tão rico e cheio de histórias para serem contadas.

Star Wars sempre será um marco na história do cinema, e também em nossos corações.

Que o 4 de maio esteja com você!

Advertisement

The Mandalorian – 3ª temporada

Star Wars | Quais os filmes e séries já confirmados para o futuro da saga?
The Mandalorian | Disney

A primeira série live-action de Star Wars se tornou o grande sucesso da Disney+, e depois de duas grandes temporadas, a terceira chega ainda esse ano.

Provavelmente, ainda será focado em Mando, agora sem estar acompanhado do Baby Yoda ou Grogu, que foi embora com Luke Skywalker no final do último episódio para treinar suas habilidades. Mas ainda há outros tipos de ameaças e desafios que a galáxia tem a oferecer.

A terceira temporada deve chegar no final de 2021.

O Livro de Boba Fett

Star Wars | Quais os filmes e séries já confirmados para o futuro da saga?
O Livro de Boba Fett | Disney

A cena pós-créditos no final da segunda temporada de The Mandalorian já indicou uma série própria de Boba Fett.

Temuera Morrison irá voltar ao papel do caçador de recompensas, na companhia de Fennec Shand, a assassina de aluguel interpretada por Ming-Na. A produção será ambientada na mesma época de Mandalorian, depois que Fett retorna ao palácio de Jabba the Hutt. O personagem passou os últimos cinco anos em Tatooine sem sua armadura, e ainda não se sabe o motivo.

Advertisement

O caçador de recompensas passou boa parte da vida trabalhando para Jabba, e agora parece ter mudado seu temperamento.

O livro de Boba Fett tem estreia marcada para dezembro de 2021.

Ahsoka Tano

Star Wars | Quais os filmes e séries já confirmados para o futuro da saga?
Ahsoka Tano | Disney

Ahsoka Tano foi aprendiz de Anakin Skywalker na série de animação The Clone Wars antes de se desencantar com a ordem Jedi e deixa-la para trás. Ela reapareceu em outra série de animação, Star Wars: Rebels, lutando com os rebeldes contra o Império.

Depois de fazer sua primeira aparição em live-action em The Mandalorian, interpretada por Rosario Dawson, a personagem vai ter a sua própria série. A trama vai se passar na mesma época de The Mandalorian e terá produção de Dave Filoni e Jon Favreau, criadores da primeira série live-action do universo. Dawson retorna como protagonista.

Sua participação no episódio A Jedi revelou que ela está em busca do Grande Almirante Thrawn, um dos maiores vilões de Star Wars, possivelmente por crer que, ao encontrá-lo, poderá também encontrar Ezra Bridger, padawan que sumiu junto do militar imperial no final de Star Wars Rebels.

Advertisement

Ainda não há data de estreia anunciada.

Rangers of The New Republic

Star Wars | Quais os filmes e séries já confirmados para o futuro da saga?
Rangers of The New Republic | Disney

Ambientada no mesmo período de The Mandalorian e também criada por Jon Favreau e Dave Filoni, Rangers of The New Republic vai se entrelaçar com os eventos de Ahsoka e Mandalorian, culminando em um grande evento nas três produções.

A série deve contar a história dos pilotos da Nova República que patrulham a Orla Exterior da galáxia, tentando manter a paz. Na segunda temporada de The Mandalorian, o patrulheiro Carson Teva apareceu em A Passageira e O Cerco, chegando a promover Cara Dune a marechal da Nova República.

Seus relatos nesse episódio dão conta de uma galáxia sem rumo, carecendo de patrulhamento e combate ao crime e insurgências de imperiais remanescentes.

Ainda não há data de estreia anunciada.

Advertisement

Obi-Wan Kenobi

Star Wars | Quais os filmes e séries já confirmados para o futuro da saga?
Obi-Wan | LucasFilm

Obi-Wan está de volta para uma nova aventura, ambientada dez anos após A Vingança dos Sith e nove anos antes de Uma Nova Esperança. Há muito tempo era esperado vermos o jedi novamente em Tatooine, protegendo um jovem Luke Skywalker. Além disso, terá a volta de Ewan McGregor como Obi-Wan, e Hayden Christensen retornará como Darth Vader.

Será dirigido por Deborah Chow, que trabalhou em vários episódios memoráveis da primeira temporada de The Mandalorian, como O Pecado e O Acerto de Contas. O roteiro é de Joby Harold.

Obi-Wan Kenobi terá seis episódios e deve estrear em 2022 na Disney+.

Lando Calrissian

Star Wars | Quais os filmes e séries já confirmados para o futuro da saga?
Lando Calrissian | Disney

Lando Calrissian é um dos personagens mais icônicos desde sua primeira aparição em O Império Contra-Ataca, interpretado por Billy Dee Williams. Sua versão mais jovem criada por Donald Grover em Han Solo foi um dos pontos fortes do filme.

A trama segue o ex-contrabandista que se torna líder da Cidade das Nuvens, e será comandada por Justin Simien, criador de Cara Gente Branca.

Advertisement

Ainda há muitas informações, nem se Grover irá retornar para o papel.

Andor

Rogue One: Uma História Star Wars foi um dos filmes mais bem sucedidos da Lucasfilm desde sua aquisição pela Disney, e agora um de seus personagens vai ter a sua própria história.

Com o retorno de Diego Luna, Andor será focada no espião Cassian Andor, em um suspense de espionagem ambientado nos primeiros dias da Aliança Rebelde. Não há muitas informações do enredo, mas a série se passa no mesmo período da animação Star Wars Rebels, que mostra a unificação das várias células rebeldes em um movimento único contra o império.

O elenco também terá Genevieve O’Reilly como Mon Mothma e Alan Tudyk como o androide K-2S0, além de Denise Gough, Stellan Skarsgard, Adria Arjona e Kyle Soller.

O vídeo mostra os bastidores da produção, que foi anunciada para 2022, sem data especifica.

Advertisement

The Acolyte

Star Wars | Quais os filmes e séries já confirmados para o futuro da saga?
The Acolyte | Disney

A série será ambientada no final da Alta República, cerca de 50 anos antes de A Ameaça Fantasma, na qual foi o período em que os Jedi estiveram no auge de seu poder e influência, sendo os autênticos guardiões da paz e da justiça que costumavam descrever.

É descrito como um thriller de mistério que contará uma história do Lado Sombrio da Força e terá uma protagonista feminina. Há indícios apontando para o início do fim da Ordem Jedi, com especulações de que a série irá mostrar um jovem Palpatine, ou até mesmo seu mestre, Darth Plagueis.

Comandado por Leslye Headland (Boneca Russa), a produção ainda não tem data de estreia definida.

Rogue Squadron

Star Wars | Quais os filmes e séries já confirmados para o futuro da saga?
Rogue Squadron | Disney

Uma das maiores novidades já confirmadas é o lançamento do filme Rogue Squadron, que será dirigido por Patty Jenkins, a diretora de Mulher-Maravilha.

Rogue Squadron será um filme sobre os pilotos de caça da Aliança Rebelde, e depois, da Nova República. O esquadrão é o favorito entre os fãs, com diversas publicações e jogos de videogame. Esses materiais não integram mais o novo cânone da Lucasfilm após a compra pela Disney, mas eles já existem no novo universo.

Advertisement

No quadrinho Star Wars #52, de 2018, o esquadrão é batizado por Luke Skywalker em homenagem ao sacrifício de Jyn Erso e sua equipe em Rogue One. Em um curto vídeo falando sobre sua escalação no projeto, Jenkins revelou que sua inspiração vem de seu pai, que era um piloto.

Rogue Squadron será lançado em 25 de dezembro de 2023.

Star Wars: The Bad Batch

The Bad Batch é um derivado da animação de sucesso The Clone Wars, e já teve seu primeiro trailer divulgado.

A trama mostrará um grupo de elite de soldados Storm Trooper que foram geneticamente modificados para torna-los diferentes de seus irmãos clones padrão. Veremos o grupo com habilidades únicas tentando se adaptar a uma galáxia pós-guerra, depois da queda da República.

A série contará com produção-executiva de Dave Filoni, criador de The Clone Wars e diretor de The Mandalorian. As vozes dos clones serão novamente fornecidas por Dee Bradley Baker, que já os dublava na série original. Outro membro do elenco confirmado é Ming-Na Wen, que será uma jovem Fennec Shand. 

Advertisement

The Bad Batch estreou hoje, (4/5) , na Disney+.

A Droid Story

Star Wars | Quais os filmes e séries já confirmados para o futuro da saga?
A Droid Story | Disney

Em sua própria animação, os famosos droids C3PO e R2D2 irão ter sua nova aventura juntos a um novo herói da franquia, ainda desconhecido.

O projeto está sendo descrito como uma intersecção entre animação e efeitos visuais, remetendo em um formato híbrido entre live-action e animação. A ausência de BB8 e DO pode indicar que seja ambientado antes dos acontecimentos de O Despertar da Força.

Ainda não há mais detalhes ou previsão de estreia.

Visions

Star Wars | Quais os filmes e séries já confirmados para o futuro da saga?
Visions | Disney

Visions será uma série de curtas-metragens com 10 histórias que celebram o universo de Star Wars, contadas por dez dos maiores estúdios produtores de anime no Japão.

Advertisement

A animação será uma antologia, o que permite explorar momentos e contextos diferentes da galáxia da franquia.

A previsão de estreia é para 2021.

Filme Star Wars sem título de Taiki Waititi

Star Wars | Quais os filmes e séries já confirmados para o futuro da saga?
Taika Waititi | Estação Nerd

Taiki Waititi é roteirista e diretor por trás de filmes como Thor: Ragnarok e Jojo Rabbit, na qual ganhou um Oscar. Ele fez a voz do androide assassino que virou babá IG-11 na primeira temporada de The Mandalorian. Além desse papel, ele dirigiu o episódio final dessa temporada.

Um novo filme da franquia será dirigido por Waititi, com roteiro do próprio diretor junto com Krysty Wilson-Cairns, de 1917. A trama deve acontecer após os eventos da trilogia sequencial e explorará um território desconhecido.

Não há mais detalhes sobre o que será essa nova produção, nem sua data de estreia, mas o filme está programado para lançar nos cinemas.

Advertisement

Projeto Star Wars sem título de Kevin Feige

Star Wars | Quais os filmes e séries já confirmados para o futuro da saga?
Kevin Feige | B9

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, irá trabalhar com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, em um novo filme de Star Wars.

Não há detalhes sobre quando o filme será lançado ou sobre o que será, mas parece que isso é uma decisão óbvia para a Disney.

Feige ajudou a transformar o universo cinematográfico da Marvel em um gigantesco sucesso mundial, então é esperado que ele faça coisas grandiosas em uma galáxia não tão distante.

About author
Produtora Audiovisual, escritora e roteirista.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

    1 Mins read
    A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
    CríticasCinema

    Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

    3 Mins read
    M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
    CríticasSéries

    Crítica | Loki

    4 Mins read
    Terceira produção da Marvel Studios para o streaming do Disney+, “Loki” dá novos ares à Fase 4 do MCU e apresenta, de forma oportuna, personagens e conceitos importantes para o futuro da franquia. Dirigida por Kate Herron (“Sex Education”), a série é um relato cativante e ousado sobre o Deus da Trapaça e assume uma identidade própria que torna o show um sucesso absoluto.