NotíciasCinema

Spike Lee defende Woody Allen contra a cultura do cancelamento: “Não dá pra apagar alguém”

Durante uma entrevista à New York’s WOR 710 radio, na última sexta-feira, o cineasta Spike Lee (“Faça a Coisa Certa“) defendeu o diretor Woody Allen (“Meia Noite em Paris“), contra uma suposta cultura do cancelamento e afirmou que não há como apagar o que ele já fez pelo cinema.

Eu gostaria de dizer que o Woody é um ótimo, ótimo diretor e quando olharmos para trás vamos ver que não dá pra apenas apagar e fingir que alguém não existe. Woody é meu amigo… e eu sei tudo pelo que ele está passando agora.” disse Lee.

Spike Lee
Lee após ganhar o Oscar por “Infiltrado na Klan“.

As polêmicas em torno de Allen já são fortes desde os anos 90, após sua filha adotiva, Dylan Farrow, acusar diversas vezes o diretor de te-la molestado quando criança. As acusações acabaram ganhando uma força ainda maior durante o movimento #MeToo e fizeram com que o diretor perdesse um acordo de distribuição de seus novos filmes com a Amazon.

Spike Lee também falou um pouco sobre o movimento Black Lives Matter e o cruel assassinato de George Floyd. “O que me anima é que as pessoas estão marchando por toda a terra de Deus pela Black Lives Matter. Definitivamente, acho que estamos em um momento muito especial na história dos Estados Unidos da América” afirmou Lee.

Lee estava promovendo seu novo filme, “Destacamento Blood“, que já está disponível no catálogo da Netflix. A sinopse oficial diz: “Spike Lee conta a história de quatro veteranos de guerra afro-americanos que voltam ao Vietnã à procura dos restos mortais de seu comandante e de um tesouro enterrado.”.

Advertisement

Fonte: Geek of Nerd

Veja também: Respondendo J.K. Rowling, Daniel Radcliffe afirma: “Mulheres trans são mulheres”

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    O Gambito da Rainha | Vídeo explica algumas das maiores dúvidas dos fãs

    1 Mins read
    Acompanhando o sucesso estrondoso de “O Gambito da Rainha“, a Netflix divulgou um breve vídeo respondendo algumas mas dúvidas que alguns fãs…
    NotíciasCinema

    Petição para tirar Amber Heard de Aquaman já tem 1,5 milhão de assinaturas

    1 Mins read
    Uma petição online solicitando a retirada de Amber Heard da próxima seqüência de Aquaman recebeu mais de 1,5 milhão de assinaturas. Criada…
    NotíciasSéries

    Governo do Reino Unido solicita que Netflix use mensagem de obra ficcional em The Crown, saiba mais!

    1 Mins read
    O governo do Reino Unido fez um apontamento durante uma entrevista, por meio da Secretária de Cultura, para que a Netflix adicione uma mensagem de que a obra é ficcional nos episódios da série The Crown.