NotíciasCinema

Spike Lee se desculpa por defender Woody Allen

O diretor Spike Lee pediu desculpas por seus comentários em defesa de Woody Allen, dizendo que não tolera assédio ou agressão sexual.

Spike Lee, um lendário criador por direito próprio, é mais conhecido por filmes como Faça a Coisa Certa e Infiltrado na Klan. Este fim de semana marca o lançamento de seu último filme, Da 5 Bloods, na Netflix.

Spike Lee

O filme centra-se em quatro amigos afro-americanos veteranos da Guerra do Vietnã. Anos depois, todos se reúnem e retornam ao Vietnã para encontrar os restos mortais de seu líder, além de algum tesouro que foi deixado para trás. As estrelas de Da 5 Bloods são Delroy Lindo, Clarke Peters, Norm Lewis, Isiah Whitlock Jr, Jonathan Majors e Chadwick Boseman.

Lee provocou uma controvérsia neste fim de semana, quando ele apareceu em um programa de rádio e defendeu Woody Allen. Há anos, Allen é acusado de molestar sua filha adotiva Dylan Farrow quando ela tinha sete anos.

Spike Lee

Lee mencionou o conceito de “cancelar” enquanto falava no talk show “In the Morning”, dizendo: “Gostaria de dizer que Woody Allen é um ótimo cineasta e esse cancelamento não é apenas em Woody. Woody é um amigo meu, um colega fã de Knick ,então eu sei que ele está passando por isso agora.”

Advertisement

Muitos questionaram os comentários de Lee, e o diretor entrou nas redes sociais no sábado para pedir desculpas pelo que disse. “Peço desculpas profundamente“, escreveu Lee. “Minhas palavras estavam erradas.” Embora Lee não tenha mencionado Allen pelo nome, ele admitiu que não tolera qualquer forma de agressão ou assédio sexual. Como Spike disse, “Esse tratamento causa danos reais que não podem ser minimizados“. Você pode ver o post completo logo abaixo.

Fone: O Globo

Confira também: Os Simpsons | Um dos dubladores de Homer morre aos 73 anos

Advertisement

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    David Prowse, intérprete de Darth Vader, morre aos 85 anos

    1 Mins read
    O ator britânico David Prowse faleceu hoje aos 85 anos, segundo a BBC e a agência que lhe prestava assessoria: Famoso por…
    NotíciasSéries

    Em divertido comercial, Steve Carell vira o Papai Noel; Assista!

    1 Mins read
    Por conta de um divertido comercial gringo, o astro Steve Carell, nosso querido Michael Scott, deu vida ao Papai Noel! O vídeo…
    NotíciasCinema

    Kristen Stewart dá detalhes sobre filme em que interpretará a Princesa Diana

    1 Mins read
    A atriz Kristen Stewart foi entrevistada no programa “Jimmy Kimmel Live” e falou um pouco sobre a experiência de interpretar a princesa…