fbpx
NotíciasCinema

Spike Lee compara Trump com Hitler e diz que o presidente será condenado pela História

Durante a cerimônia do New York Film Critics Awards, premiado pelo curta “New York New York“, o cineasta Spike Lee falou um pouco sobre política e a triste e violenta invasão do congresso por simpatizantes de Trump e dos mais variados grupos da Extrema-Direita norte-americana.

Um dia muito triste na história dos Estados Unidos da América. Estamos vivendo um momento muito sério na América. Seu presidente, o Presidente Agente Laranja, ficará para a história com gente como Hitler … todos os seus aliados estão indo para o lado errado da história.“, disse Lee.

Spike Lee
“Mandatory Credit: Photo by Stephen Lovekin/Shutterstock (10300083s) Spike Lee ‘Shaft’ film premiere, Arrivals, AMC Lincoln Square, New York, USA – 10 Jun 2019”

Seu filme mais recente, “Destacamento Blood“, conta a história de um grupo de veteranos da Guerra do Vietnã que retornam ao país em busca dos restos mortais do seu comandante e de um tesouro que enterraram enquanto serviam lá. Disponível na Netflix e um dos grandes nomes para o próximo Oscar.

Veja também: Grupo cristão quer proibir filme que representa Jesus como uma “jovem lésbica”

Fonte: RollingStone/NME

Advertisement

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Halloween Ends | 3° e último filme da nova trilogia ganha trailer

1 Mins read
Na última terça-feira (19), a produtora Blumhouse lançou o primeiro trailer de Halloween Ends, o último filme da trilogia escrita e dirigida por David Gordon Green. Confira:
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam:
NotíciasCinema

Thor: Amor e Trovão | Filme é boicotado por cenas LGBTQIA+

1 Mins read
Apesar de ser o líder na bilheteria mundial pelo segundo final de semana consecutivo, Thor: Amor e Trovão está sendo boicotado pelo grupo cristão americano One Million Moms por “cenas de conteúdo LGBTQIA+ explícito”. O texto do grupo cita “a tensão romântica gay entre o Deus do Trovão e o Senhor das Estrelas”, “a deusa bissexual Valquíria” e o “gênero neutro” do personagem Axl.