fbpx
Curiosidades

Spike Lee | 5 filmes do lendário diretor para assistir na semana do seu aniversário

O diretor Spike Lee completou 65 anos no último domingo (20).

O dono do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2019 e considerado “um campeão do filme independente e uma inspiração para jovens cineastas”, Spike Lee, fez aniversário no último dia 20 e para comemorar a data que tal assistir os filmes de maior sucesso do diretor? Confira abaixo uma lista de filmes do cineasta disponíveis nos serviços de streaming:

INFILTRADO NA KLAN (GLOBOPLAY)

Em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, consegue se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunica com os outros membros do grupo por meio de telefonemas e cartas, e quando precisa estar fisicamente presente, ele envia um outro policial branco em seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron fica próximo do líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

DESTACAMENTO BLOOD (NETFLIX)

Atormentados pelos fantasmas da guerra, quatro ex-combatentes voltam ao Vietnã em busca daquilo que deixaram para trás.

FAÇA A COISA CERTA (GLOBOPLAY)

Salvatore “Sal” Fragione é dono de uma pizzaria italiana no Brooklyn que tem uma parede cheia de nomes de artistas famosos. Um dos moradores do bairro, Buggin’ Out, fica indignado ao ver que na parede só há nomes de artistas italianos. Ele acha que um estabelecimento localizado no Brooklyn deveria ter o nome de atores afrodescendentes, mas Sal não concorda. A parede se torna, então, motivo de ódio para Buggin’ Out e outros moradores do bairro.

MALCOM X (AMAZON PRIME VIDEO)

O líder afro-americano Malcolm X tem o pai assassinado pela Klu Klux Klan e sua mãe internada por insanidade. Preso aos 20 anos de idade, Malcolm se converte ao islamismo e passa a pregar seus ideais.

Advertisement
O PLANO PERFEITO (NETFLIX)

Assaltantes vestidos com uniformes de pintor invadem um movimentado banco em Nova York e fazem reféns. A polícia chega ao local esperando resolver a situação rapidamente, mas os detetives Frazier e Mitchell se surpreendem com a inteligência e a frieza do líder dos bandidos, Dalton Russell, que parece estar sempre um passo à frente das ações da polícia. Quando a capacidade de Frazier começa a ser questionada, surge uma enigmática jogadora de pôquer que solicita um encontro a sós com Russell.

Spike Lee é um dos grandes nomes da história do cinema, dirigindo, roteirizando e até atuando em diversos filmes cultuados pela crítica e pelo grande público. Seus filmes, em sua maioria, falam sobre o povo negro e sua incansável luta por um mundo mais justo. Além de um grande cineasta, Spike ainda é um grande nome no ativismo negro, marcando seu nome de vez tanto na história do cinema como na história negra.

About author
Jornalista, estudante na Faculdade Cásper Líbero e Freelancer no Portal Cinerama.
Articles
Relacionados:
CuriosidadesCinema

Páscoa: vida, renascimento e cinema

3 Mins read
Páscoa: vida, renascimento e cinema. O Cineramaclube separou cinco clássicos para você ver e louvar à sua maneira o amor e vida do Filho de Deus.
Curiosidades

Star Wars | Vencedor do Oscar ajudou em criação da linguagem do Povo da Areia

1 Mins read
O vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2022, Troy Kotsur de No Ritmo do Coração, contou em entrevista ao Daily Moth que foi ele quem criou a linguagem de sinais do povo da areia nas duas séries do universo de Star Wars, The Book of Boba Fett e Mandalorian.
CuriosidadesCinema

Globoplay | Top 5 clássicos sinistros de terror e suspense

1 Mins read
Cinco achados no Globoplay que vão fazer você chorar de tanto medo. Já avisamos que nem adianta dormir de luz acesa… Ele vem mesmo assim 😈