NotíciasGames

Sony anuncia fechamento de sua fábrica no Brasil, decisão não afeta a divisão PlayStation

A Sony divulgou um comunicado para varejistas informando que em 2021 fechará sua fábrica no Brasil, localizada em Manaus. A empresa também informou que deixará de vender TVs, áudios e câmeras no país no próximo ano. Confira o anúncio abaixo:

Sony

A fábrica da Sony terá seu fim após quase cinquenta anos em Manaus. Já outros segmentos como Music, Pictures Entertainment e Soluções Profissionais permanecem no país. Anteriormente, a Sony já havia interrompido as vendas de telefones Xperia para o Brasil em uma decisão que envolveu diversas outras regiões do mundo.

Leia também: The Last of Us 2 se torna um dos jogos mais zerados do PS4

Decisão da Sony não afeta a divisão PlayStation

É importante frisar que o anúncio não interfere nas vendas do PlayStation 4 no Brasil, nem indica qualquer movimentação negativa a respeito da iminente chegada do PlayStation 5. Os videogames não são montados no país, sendo importados desde 2017. Aparentemente, será mantido um escritório para cuidar exclusivamente da comercialização dos consoles. Apesar de pertencer à Sony, a divisão brasileira do PlayStation atua de forma bastante independente de sua matriz, com CNPJ e organização próprios.

A empresa já deu indícios de que pretende manter-se ativa em território nacional, ao menos na parte dos games. Um acordo entre a Sony e a Epay Brasil levou cartões digitais e códigos pré-pagos a mais de 150.000 pontos de venda espalhados pelo país. Além disso, uma recente partida entre Fluminense e Corinthians teve a presença de publicidade do PlayStation 5.

Advertisement

Entre os motivos para o fechamento da fábrica em Manaus estão o mau ambiente de negócios e um acirramento da concorrência. O local chegou a empregar 4.000 funcionários, mas opera atualmente com apenas 200.

Fonte: Valor Econômico

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasGamesSéries

    Ator de The Boys afirma que um jogo stealth seria perfeito para o estilo da série

    1 Mins read
    Em entrevista à IGN Brasil, o ator Shawn Ashmore, o Facho de Luz (Lamplighter) da segunda temporada de “The Boys“, afirmou que…
    NotíciasCinema

    Henry Cavill quer ser o novo 007: "seria muito emocionante"

    1 Mins read
    Em uma entrevista à revista GQ, o ator Henry Cavill (“O Homem de Aço“), revelou que adoraria viver o novo James Bond,…
    NotíciasSéries

    Resident Evil: Infinite Darkness | Série animada da Netflix ganha trailer incrível!

    1 Mins read
    A Netflix divulgou o primeiro trailer oficial de “Resident Evil: Infinite Darkness” (“Resident Evil: No Escuro Absoluto“), nova série animada baseada na…