fbpx
NotíciasCinema

Sindicato de atores de Hollywood ameaça expulsar Donald Trump

O sindicato dos atores dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira (19) que iniciou um processo disciplinar contra Donald Trump que pode levar à expulsão do presidente em fim de mandato, apresentador de longa data do famoso reality show “O Aprendiz”.

O sindicato SAG-AFTRA votou “esmagadoramente” a favor da abertura de um processo por violação da Constituição por Donald Trump, ligado ao ataque ao Capitólio perpetrado por seus apoiadores em 6 de janeiro.

O comitê disciplinar do sindicato examinará o envolvimento do magnata republicano nesses eventos, que também é objeto de uma segunda acusação no Congresso por “incitamento à insurreição”.

“Donald Trump atacou os valores que este sindicato tem entre os mais sagrados: democracia, verdade, respeito pelos nossos concidadãos de todas as raças e religiões e a sacrossanta liberdade de imprensa”, afirmou a presidente da SAG-AFTRA, Gabrielle Carteris, em comunicado.

Os 160.000 membros do SAG-AFTRA incluem atores, mas também um grande número de profissionais dos meios audiovisuais nas mais diversas áreas.

Advertisement

Fonte: Omelete

Confira também: Marvel aceita pagar salário milionário de Tobey Maguire para Homem-Aranha 3

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

    1 Mins read
    A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
    CríticasCinema

    Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

    3 Mins read
    M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
    NotíciasCinema

    Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

    1 Mins read
    “Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.