Séries

Séries nostálgicas do SBT além de ”Chaves”

Recentemente o SBT divulgou que Chaves não fará mais parte da sua programação televisiva, algo que chocou diversos espectadores da emissora pelo longo tempo em que a série vigorava na TV, marcando antigas e novas gerações por seu humor simpático. Embora Chaves e o Chapolin Colorado tenham sido uma espécie de carro-chefe da emissora em busca da audiência regular, diversas séries que marcaram uma geração, ou apenas em um certo período, passaram pela grade do canal chefiado por Silvio Santos. Neste artigo, iremos citar cinco séries nostálgicas que marcaram a emissora em diferentes momentos de sua vida além de Chaves!

1 – Smallville: As aventuras do Superboy

Smallville

Quem nunca ligou a TV na hora do almoço para assistir Smallville? A trama gira em torno de Clark Kent (Tom Welling), um adolescente/jovem que tenta se acostumar com seus super-poderes em meio ao seu cotidiano no Kansas. Não apenas por se tratar de uma história sobre o começo do Superman, Smallville é um começo significativo e bem-sucedido de uma série de adaptações de heróis para a TV. Smallville: As aventuras do Superboy está disponível no Prime Video e Globoplay.

2 – Eu, a Patroa e as Crianças

Eu, a Patroa e as Crianças

E que comece a lista de sitcoms já vistas pelo grande público! Sem dúvidas, outra produção que ganhou enorme notoriedade ao ser listada na programação do SBT foi Eu, a Patroa e as Crianças. Essencialmente focada no dia a dia da família de Michael (Damon Wayans) e Janet Kyle (Tisha Campbell-Martin), a série possui um humor básico e centrado em problemas familiares, além de situações embaraçosas pelas quais a família protagonista passa. Eu, a Patroa e as Crianças passa no canal fechado Comedy Central.

3 – Kenan & Kel

Kenan & Kel

”Ah, vamo nessa!” Kenan & Kel traz a bagunçada e hilariante vida de dois adolescentes de um subúrbio americano, Kenan (Kenan Rockmore) e Kel (Kel Mitchell), que fazem de tudo para que seus planos e objetivos sejam realizados. Com uma linguagem característica e personagens caricatos, embora não estivesse no catálogo das mais antigas do SBT, conquistou muitos fãs por meio do carisma de seus protagonistas e suas histórias divertidas.

4 – Um Maluco no Pedaço

Um Maluco no Pedaço

Definitivamente, Um Maluco no Pedaço foi um sucesso na grade da TV brasileira. Não só por ser engraçada e super carismática, marcando o começo da carreira de Will Smith, a série traz problemáticas sociais pertinentes, ainda que seu conteúdo seja focado na comédia. A história gira em torno de uma adaptação da vida real do próprio Will Smith, em que sua mãe o envia para viver com os tios ricos na Califórnia, entrando em diversas situações engraçadas com seus primos Carlton (Alfonso Ribeiro) e Hilary (Karyn Parsons). Um Maluco no Pedaço está disponível na Netflix e Prime Video.

Advertisement

5 – Supernatural

Supernatural

A série mostra a história dos irmãos Dean (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki) que vagam caçando demônios, monstros e outros tipos de criaturas sobrenaturais. Em meados dos anos 2000 até o início da última década, a série se tornou um sucesso no SBT, marcando diversos espectadores que ainda não conheciam a produção. Supernatural está disponível no Globoplay e Prime Video.

Bônus

Liga da Justiça: Sem Limites

Embora apenas sejam citadas cinco produções neste artigo, diversas outras fizeram a felicidade dos espectadores do SBT nos últimos anos. A programação da manhã, quando trazia animações como Liga da Justiça: Sem Limites, X-Men: Revolution; até mesmo para os mais antigos, a série do Ultraman, ALF: O ETeimoso e várias outras.

Chaves de fato será lembrado, não só pela sua desenvoltura e pelo seu humor diferente, mas também pela sua capacidade incrível de atrair público de diversas gerações após anos e mais anos de seu lançamento.

About author
Cinéfilo, fã de filmes de suspense e drama, aficionado por videogames e entretenimento.
Articles
    Relacionados:
    SériesNotícias

    Papel de Elliot Page em Umbrella Academy continuará o mesmo

    1 Mins read
    A Netflix confirmou que Elliot Page continuará interpretando Vanya em ‘The Umbrella Academy‘, e mostrou total apoio à decisão do ator, que se revelou um homem…
    NotíciasSéries

    Astro de Prison Break seria protagonista de série cancelada de Star Wars

    1 Mins read
    Muito antes de Pedro Pascal se preparar para The Mandalorian, George Lucas tinha grandes planos para sua galáxia muito, muito distante com…
    NotíciasSéries

    Diversos atores de Demolidor se juntam para salvar série

    1 Mins read
    Rosario Dawson, que interpretou Claire Temple em Demolidor, juntou-se ao movimento para salvar a série. Dawson finalmente apareceu em todos as três…