NotíciasCinema

Sean Connery morre aos 90 anos

Sean Connery morreu hoje aos 90 anos, segundo a BBC. O ator deixa um legado de 50 anos de atuação, tendo sido o primeiro 007 da história dos cinemas e feito diversos personagens icônicos ao longo da segunda metade do século XX.

Leia também: Stardust | Filme biográfico de David Bowie ganha seu primeiro trailer!

Sean Connery nasceu em Edimburgo, em 1930, e estreou nas telonas em 1954, fazendo parte do musical Lilacs in the Spring. Em 1962, Connery foi escalado para viver o agente 007 em 007 contra o Satânico Dr. No. Alcançando o sucesso, o ator fez mais cinco filmes interpretando o espião até aposentar-se temporariamente do papel em 1971. Em 1983, Connery voltou à ativa como 007 em Nunca Mais Outra Vez, embora o filme não tenha dado o retorno esperado.

Sean Connery

Sean Connery conquistou o Oscar no aclamado “Intocáveis”

Nos anos 80, o ator garantiu grandes papéis que o consagraram ainda mais na carreira. Em O Nome da Rosa (1986), conquistou o BAFTA. Interpretando o policial Jimmy Malone no clássico Os Intocáveis (1987), Connery garantiu o Oscar de melhor ator coadjuvante. Outros sucessos estrelados por Sean Connery incluem Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), A Caçada ao Outubro Vermelho (1990) e Armadilha (1999).

Connery estava afastado do cinema há mais de dez anos quando faleceu. Em seu tempo livre ele jogava golfe, uma de suas grandes paixões.

Advertisement

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    CinemaNotícias

    É confirmado que Mads Mikkelsen vai substituir Johnny Depp em Animais Fantásticos

    1 Mins read
    A Warner Bros. Pictures confirmou hoje à revista Deadline a contratação de Mads Mikkelsen para o papel de Gellert Grindelwald na franquia…
    NotíciasCinema

    George Clooney critica Bolsonaro e outros negacionistas da pandemia

    1 Mins read
    Em entrevista recente à GQ, para promover seu novo filme, “O Céu da Meia-Noite“, o ator George Clooney criticou a posição de…
    NotíciasCinemaSéries

    Confira o que chega no catálogo da Netflix em Dezembro

    5 Mins read
    A Netflix divulgou as novidades que chegam ao seu catálogo em Dezembro, entre as produção em destaque estão as séries Mundo Sombrio de Sabrina (4ª temporada), o lançamento da série original Bridgerton, e os filmes Mank, de David Fincher, e A Voz Suprema dos Blues, filme póstumo de Chadwick Boseman. Confira todos os títulos por categoria e data de lançamento: