NotíciasCinema

Sean Connery morre aos 90 anos

Sean Connery morreu hoje aos 90 anos, segundo a BBC. O ator deixa um legado de 50 anos de atuação, tendo sido o primeiro 007 da história dos cinemas e feito diversos personagens icônicos ao longo da segunda metade do século XX.

Leia também: Stardust | Filme biográfico de David Bowie ganha seu primeiro trailer!

Sean Connery nasceu em Edimburgo, em 1930, e estreou nas telonas em 1954, fazendo parte do musical Lilacs in the Spring. Em 1962, Connery foi escalado para viver o agente 007 em 007 contra o Satânico Dr. No. Alcançando o sucesso, o ator fez mais cinco filmes interpretando o espião até aposentar-se temporariamente do papel em 1971. Em 1983, Connery voltou à ativa como 007 em Nunca Mais Outra Vez, embora o filme não tenha dado o retorno esperado.

Sean Connery

Sean Connery conquistou o Oscar no aclamado “Intocáveis”

Nos anos 80, o ator garantiu grandes papéis que o consagraram ainda mais na carreira. Em O Nome da Rosa (1986), conquistou o BAFTA. Interpretando o policial Jimmy Malone no clássico Os Intocáveis (1987), Connery garantiu o Oscar de melhor ator coadjuvante. Outros sucessos estrelados por Sean Connery incluem Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), A Caçada ao Outubro Vermelho (1990) e Armadilha (1999).

Connery estava afastado do cinema há mais de dez anos quando faleceu. Em seu tempo livre ele jogava golfe, uma de suas grandes paixões.

Advertisement

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Dora, a Aventureira ganhará série live-action; confira

    1 Mins read
    A Paramount divulgou hoje que uma série live-action de Dora, a Aventureira está sendo desenvolvida para o Paramount+.  A data de lançamento e informações mais apronfundadas sobre a…
    NotíciasCinema

    Olhos Famintos | Franquia de terror ganhará uma nova sequência

    1 Mins read
    A franquia de terror Olhos Famintos vai ganhar um novo capítulo. O filme se chamará Jeepers Creepers: Reborn e a ideia é que esse seja também o primeiro filme de uma nova série de longa-metragens com origem no mesmo universo.
    NotíciasSéries

    Os Padrinhos Mágicos ganhará série live-action; confira

    1 Mins read
    A Paramount divulgou hoje que uma série live-action de Os Padrinhos Mágicos está sendo desenvolvida para o Paramount+.  A série Live-action não terá nenhuma ligação com o filme Os Padrinhos…