NotíciasCinema

Schwarzenegger compara invasão trumpista do capitólio à violência nazista

Neste domingo (10), por meio de suas redes sociais, o ator Arnold Schwarzenegger, nascido na Áustria do pós-Segunda Guerra Mundial, gravou um vídeo condenando o ataque ao congresso americano por entusiastas do futuro ex-presidente Donald Trump, comparando o acontecido com a Noite dos Cristais (1938), conhecido episódio da violência e intolerância nazista.

Quarta-feira foi o ‘Dia dos Cristais’ aqui nos Estados Unidos. O vidro quebrado estava nas janelas do Capitólio. Mas a multidão não quebrou apenas as janelas. Eles destruíram as ideias que considerávamos certas. Eles não apenas derrubaram as portas do prédio que abrigava a democracia americana. Eles pisotearam os próprios princípios sobre os quais nosso país foi fundado.”, disse o astro.

Tudo começou com mentiras e mentiras e mentiras e intolerância. Sendo da Europa, eu vi em primeira mão como as coisas podem sair do controle.”, completou Schwarzenegger, que já havia criticado as falas e acusações infundadas de Trump sobre uma suposta fraude nas eleições presidenciais de 2020.

Veja também: Ian McKellen, o Magneto, apoia Elliot Page e comemora sua coragem

Advertisement

Fonte: UOL

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Venom 2 | Confira o visual insano do Carnificina em novo trailer!

    1 Mins read
    Os vilões mais grotescos do universo do Homem-Aranha se enfrentam no primeiro trailer de “Venom: Tempo de Carnificina”.
    NotíciasSéries

    Sombra e Ossos | Em vídeo, elenco resume a série em apenas 60 segundos, confira

    1 Mins read
    Não é todo dia que um elenco aceita o desafio de resumir o próprio trabalho em apenas 1 minuto. No entanto, o cast de “Sombra e Ossos” conseguiu essa proeza.
    NotíciasSéries

    Shingeki no Kyojin | Após o fim do manga, criador compartilha imagem agradecendo os fãs

    1 Mins read
    Após 11 anos surpreendo o público com o manga de “Shingeki no Kyojin”, o criador prestou uma homenagem aos fãs que o acompanharam desde o começo.