NotíciasCinema

Novo Scarface quer ser tão impactante quanto o filme dos anos 80

Nesta terça (08), em uma entrevista ao Collider, o diretor Luca Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome“), revelou que quer fazer uma nova versão de “Scarface” tão impactante quanto às dos anos 1930 e 1980.

O filme do Brian de Palma era classificado para maiores de 17, então eu quero uma classificação dessas para o meu filme também.”, afirmou o cineasta. Além disso, ele espera trabalhar com um roteiro bem pesado e um ator único no papel principal, visando ser tão impactante quanto já foi no anos 30.

Cena da primeira versão. “United Artists“.

A nova versão não se passará em Los Angeles e não teve nenhum detalhe revelado. A dos anos 30, por sua vez, dirigida pelo mestre Howard Hawks (“Jejum de Amor“), era uma forma de denunciar a violência do tráfico de bebidas, durante a Lei Seca, com enfoque em um criminoso ítalo-americano, interpretado por Paul Muni.

Na versão dos anos 80, comandada por outro mestre: Brian De Palma (“Os Intocáveis“), o personagem virou um cubano, imerso numa rede de poder e drogas, em uma poderosa atuação de Al Pacino. Os dois filmes carregam um grande status e com certeza, a nova versão está rodeada de expectativas por parte dos fãs de cinema do mundo todo.

Fonte: Omelete

Advertisement

Veja também: Akon revela projeto para fazer a Wakanda do mundo real

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Bom Dia, Verônica | Suspense em trailer da nova série brasileira da Netflix; confira

    1 Mins read
    A Netflix divulgou o primeiro trailer da nova série nacional de terror e suspense, Bom Dia, Verônica. A prévia apresenta a protagonista…
    NotíciasSéries

    Undone by Blood | Norman Reedus irá produzir série inspirada em HQ

    1 Mins read
    Já foi confirmado que o atual astro de The Walking Dead, Norman Reedus, retornará como Daryl Dixon em uma nova série spin-off…
    CríticasCinema

    Crítica | Espírito de Família

    3 Mins read
    Dirigido e roteirizado pelo francês Eric Besnard, especialista em comédias dramáticas, “Espírito de Família” concentra seus esforços na comunhão de uma trama…