fbpx
NotíciasSéries

Sandman | Neil Gaiman rebate críticas ao elenco da série!

Concebido no ano de 1989 e concluído em 1996, a HQ Sandman se tornou uma das histórias mais premiadas e celebradas na Cultura Pop

Nos últimos anos, adaptações abriram portas para que o elenco de filmes e séries tivessem mais diversidade. No entanto, o vindouro live-action de Sandman manterá a diversidade que já estava impressa no material original, as HQs lançadas durante a década de 90. Contudo, parece que alguns “fãs” não sabem disso e criticaram a escalação de dois atores.

A escolha da atriz negra Kirby Howell-Baptiste, como Morte e Mason Alexander Park, uma pessoa não binária como Desejo, gerou uma série de comentários ácidos. Um usuário do Twitter questionou Neil Gaiman, criador da obra origina: “Por que você se vendeu? Apenas apoie o seu trabalho ou você não tem fibra pra isso? Me irrita muito saber que você não dá a mínima“.

Gaiman rebateu tais críticas: “Eu me importo muito com o trabalho. Eu passei 30 anos enfrentando filmes ruins de Sandman. Eu não dou a mínima para pessoas que não entendem ou não leram Sandman e ficam reclamando sobre Desejo ser não-binária ou Morte não ser branca o bastante. Assista a série, se decida“.

Quando outro comentário apontou que o Desejo sempre foi um personagem não binário, Gaiman confirmou. “Bem, sim. Mas você teria que ter lido os quadrinhos para saber disso. E essas pessoas berrando parecem ter pulado esse passo“.

Ainda sem data de estreia, a série de Sandman é um projeto idealizado pela Netflix.

Advertisement

Sobre a HQ:

A história é vista do ponto de vista de Sonho, um dentre os sete perpétuos, a representação antropomórfica do sonho, inicialmente preso por um grupo de humanos que almejava prender sua irmã mais velha Morte para que se tornassem imortais, mas falham e capturam sonho.

Sandman | Neil Gaiman rebate críticas ao elenco da série!

Fonte: Legião dos Heróis.

Veja também: Zack Snyder quer e deve dirigir Star Wars em futuros projetos.

About author
Me chamo Mayko Martins. Formado em Publicidade e Propaganda, sou apaixonado por cinema, apesar de nunca ganhar o "Bolão do Oscar"! Estou “preso” a muitas séries e não consigo terminá-las, culpa da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder – me obrigando a rever sua série várias e várias vezes. Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor da obra "Fruto Podre": uma fantasia distópica publicada nas Terras do Wattpad.
Articles
Relacionados:
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam:
NotíciasCinema

Thor: Amor e Trovão | Filme é boicotado por cenas LGBTQIA+

1 Mins read
Apesar de ser o líder na bilheteria mundial pelo segundo final de semana consecutivo, Thor: Amor e Trovão está sendo boicotado pelo grupo cristão americano One Million Moms por “cenas de conteúdo LGBTQIA+ explícito”. O texto do grupo cita “a tensão romântica gay entre o Deus do Trovão e o Senhor das Estrelas”, “a deusa bissexual Valquíria” e o “gênero neutro” do personagem Axl.
NotíciasCinema

Lilo & Stitch | Live-action é confirmado e já tem diretor

1 Mins read
Segundo o Deadline, o já confimado pela Disney filme live-action da animação Lilo & Stitch (2002) já ganhou seu diretor e se trata de Dean Fleischer-Camp (Marcel The Shell With Shoes On). Porém, ainda não há maiores informações sobre a produção, como uma data de estreia ou se ela será lançada nos cinemas ou direto no Disney+.