fbpx
Curiosidades

Samuel L jackson diz que não sente falta de um Oscar em sua carreira

Samuel L. Jackson possui somente um Oscar honorário.

Em entrevista ao Los Angeles Times, o ator Samuel L. Jackson (Pulp Fiction, Os Vingadores) afirmou que não se importa com a falta de um Oscar em sua carreira, pois o ator assumiu que prefere participar de grandes blockbusters e sucessos de bilheteria (como Os Vingadores) no lugar do prêmio. Confira um trecho da entrevista:

“Por mais doído que eu quisesse ser sobre isso, sabe, pensando: ‘Bem, eu deveria ter ganho um Oscar por isso ou por aquilo e não aconteceu’, assim que eu superei essa questão, há alguns bons anos, ela deixou de ser um problema para mim (…) Eu sempre me diverti indo ao Oscar. Eu sempre fiquei ansioso para ganhar uma cesta de presente por apresentar. Eu dou tudo aos meus parentes; minha filha e esposa levavam algumas. É legal… Mas, além disso, eu já superei”.

O astro foi indicado apenas uma vez ao prêmio (em 1994 por Pulp Fiction), tendo perdido para Martin Landau (Ed Wood) na ocasião.

O ator continuou: “Eu nunca deixaria o Oscar ser uma medida do meu sucesso ou do meu fracasso como um ator. Minha medida de sucesso é a minha felicidade: estou satisfeito com o que estou fazendo? Eu não estou fazendo filmes que perseguem estatuetas. Sabe: ‘Se você fizer esse filme, ele vai te render um Oscar’. Não, obrigado. Eu prefiro ser o Nick Fury. Ou me divertir sendo Mace Windu com um sabre de luz na mão”

“Esse é o cara que eu escolhi ser, e estou bem com isso. Estou satisfeito porque é o que eu sou. Eu sou o cara que diz as falas que as pessoas veem em camisetas. Há atores que atravessam toda uma carreira e ninguém consegue citar uma fala deles em um filme. As pessoas vão ver meus filmes para ver o quão louco eu serei, ou quantas vezes eu vou dizer ‘motherfucker’. Qualquer coisa que os faça sentar para assistir”, concluiu Samuel.

Advertisement

Samuel L. Jackson voltará ao papel de Nick Fury na nova série da Marvel com a Disney+, Invasão Secreta, que ainda não possui uma previsão de estreia.

About author
Jornalista, estudante na Faculdade Cásper Líbero e Freelancer no Portal Cinerama.
Articles
Relacionados:
Curiosidades

Top Gun: Maverick | Filme deve ser tornar a maior estreia da carreira de Tom Cruise

1 Mins read
A expectativa é que a sequência de Top Gun: Ases Indomáveis (1986) arrecade US$ 180 milhões em sua estreia. Segundo o Deadline,…
CuriosidadesCinema

Páscoa: vida, renascimento e cinema

3 Mins read
Páscoa: vida, renascimento e cinema. O Cineramaclube separou cinco clássicos para você ver e louvar à sua maneira o amor e vida do Filho de Deus.
Curiosidades

Star Wars | Vencedor do Oscar ajudou em criação da linguagem do Povo da Areia

1 Mins read
O vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2022, Troy Kotsur de No Ritmo do Coração, contou em entrevista ao Daily Moth que foi ele quem criou a linguagem de sinais do povo da areia nas duas séries do universo de Star Wars, The Book of Boba Fett e Mandalorian.