fbpx
NotíciasCinema

Em seu retorno aos filmes de herói, Sam Raimi deve dar tom mais sombrio a Doutor Estranho 2

Anteriormente responsável pela franquia Evil Dead e Homem-Aranha, diretor deve trazer uma atmosfera ”divisora de águas” para o MCU em novo filme solo do herói Doutor Estranho.
Doutor Estranho 2 deve possuir grande importância no universo Marvel | Marvel Studios

O MCU, universo compartilhado da Marvel, está a todo vapor em 2021. Após um ano ameno em 2020, o Marvel Studios já assinou mais de três produções lançadas para o Disney+ nessa temporada, sendo elas WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e Loki – além de ter filmes como Viúva Negra e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa já preparados para lançamento nos cinemas americanos esse ano.

Com o recente sucesso da série Loki, o criador e roteirista Michael Waldron, que também é responsável pelo roteiro de Doutor Estranho 2, vem realizando uma série de entrevistas falando sobre o futuro das sequências realizadas pelo estúdio.

Em entrevista para o canal Friends From Work na última quinta, 17 de junho, o roteirista revelou que Doutor Estranho deve possuir um tom mais obscuro que os outros filmes do universo compartilhado, muito por conta do consagrado diretor Sam Raimi:

”…Foi legal, fiquei feliz de ter a chance de talvez ter colocado as coisas em uma direção levemente mais assustadora. Simplesmente porque Sam faz isso muito bem”

Sam Raimi foi um dos grandes pioneiros do gênero de herói ao trazer o Homem-Aranha de Tobey Maguire para as telonas na trilogia que marcou época de 2002 a 2007. Além disso, também foi o criador e diretor da franquia de terror Evil Dead, idolatrada por público e crítica.

Advertisement

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

Além do que foi dito ontem, Michael também já havia em outro momento citado em entrevista para o Collider que Doutor Estranho irá mudar totalmente o Universo Marvel, afirmando que ”Você não traz Sam Raimi para fazer um filme, a menos que seja um grande filme”.

Doutor Estranho 2 tem previsão de lançamento para 25 de março de 2022 nos cinemas americanos.

Fonte: Omelete; Adoro Cinema.

Advertisement

About author
Apaixonado por cinema e pela cultura geek, graduando de Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pelotas. Realizo entrevistas, participo de podcasts e escrevo sobre cinema de vez em quando.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

    1 Mins read
    A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
    CríticasCinema

    Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

    3 Mins read
    M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
    NotíciasCinema

    Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

    1 Mins read
    “Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.