fbpx
CinemaNotícias

Rua do Medo | Diretora confirma interesse em criar universo compartilhado de terror

Após oferecer uma experiência inédita no streaming com Rua do Medo, lançando um novo filme a cada semana, a diretora falou sobre seu interesse em expandir a trilogia e transformar a franquia em algo similar ao Universo Compartilhado da Marvel.

Parece que a Netflix tem nas mãos conteúdo suficiente para tornar a trilogia Rua do Medo em algo muito maior. A diretora, Leigh Janiak, falou sobre a possibilidade em uma entrevista ao site IndieWire:

Uma das coisas emocionantes sobre ‘Rua do Medo’ é o fato de que o universo é grande e permite muito espaço. Antes de assinar (para dirigir os filmes), lembro de ter dito que existia potencial para criar um universo compartilhado no estilo da Marvel, só que focado no terror, onde você pode ter assassinos de slasher de muitas épocas diferentes. Você tem o cânone da nossa mitologia principal que é construído em torno do fato de que o diabo vive em Shadyside, então também há espaço para todo o resto”‎.

Janiak também comentou sobre as possibilidades [filmes e séries] que essa ideia pode gerar: ‎”Acho que minha esperança é que o público goste o suficiente para que possamos começar a construir mais disso. Podemos pensar sobre o que seria outra trilogia, o que seria autônomo, séries de TV. Essa é a grande coisa sobre a Netflix: se tornou uma espécie de coisa híbrida. Então, fico bastante animada com a possibilidade do que mais pode acontecer”.

Sobre Rua do Medo:

Depois da colega Heather ser morta na saída do trabalho, um grupo de adolescentes passa a ser perseguido por um grupo de assassinos mascarados em 1994, na pequena cidade de Shadyside. Quando começam a investigar as mortes, eles descobrem que não são as primeiras vítimas e que a cidade tem uma longa história de assassinatos brutais que acontecem há anos. Agora eles precisarão descobrir uma forma de impedir os assassinos ou, então, não sobreviverão até o dia seguinte.

Rua do Medo | Diretora confirma interesse em criar universo compartilhado de terror
Rua do Medo: 1994 – Parte 1 / Netflix

Fonte: Yahoo.

Advertisement

Veja as críticas da Parte 1 e Parte 2 de Rua do Medo:

Crítica | Rua do Medo: 1994 – Parte 1 é um tributo ao subgênero Slasher.

Crítica | Rua do Medo: 1978 – Parte 2 resgata atmosfera de Sexta-feira 13.

About author
Me chamo Mayko Martins. Formado em Publicidade e Propaganda, sou apaixonado por cinema, apesar de nunca ganhar o "Bolão do Oscar"! Estou “preso” a muitas séries e não consigo terminá-las, culpa da Shonda Rhimes – criadora de How To Get Away With Murder – me obrigando a rever sua série várias e várias vezes. Ah, quase esqueci, eu amo escrever! Por isso sou autor da obra "Fruto Podre": uma fantasia distópica publicada nas Terras do Wattpad.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

1 Mins read
A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
CríticasCinema

Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

3 Mins read
M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
NotíciasCinema

Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

1 Mins read
“Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.