Cinema

Da água pro vinho: o crescimento de Robert Pattinson como ator

Dispense os estereótipos, Robert Pattinson não se resume à sua atuação na saga Crepúsculo. Embora este tenha sido um tempo bom pro ator, em que ganhou visibilidade (principalmente do grupo mais jovem), isso tão somente não foi suficiente para garantir sua carreira no meio. Ademais, deve-se considerar que a sua interpretação não foi das melhores, embora o contexto não o ajudasse em nada a colocar em prática seu potencial.

Antes de Crepúsculo, Robert obteve seu primeiro papel de sucesso no longa Harry Potter e o Cálice de Fogo, sendo este de fundamental importância para a continuidade de sua carreira. Em recente entrevista, o ator citou que talvez não estivesse onde está atualmente se não fosse por sua partipação na saga Harry Potter como o personagem Cedric Diggory.

The Rover/Village Roadshow

A escalada de Robert Pattinson

Logo após, tivemos Little Ashes, onde ele interpreta o papel de Salvador Dali. A trama girava em torno da época em que Dali estava lentamente entrando na escola de arte. O filme foi lançado em 2008 e apesar das diversas críticas na forma técnica da obra cinematográfica, ele foi elogiado por sua atuação no filme.

Posteriormente, tendo sido protagonista em alguns filmes de média relevância, Robert Pattinson se voltou para os filmes indie. Até o ano de 2014, o ator havia concentrado seu foco em filmes independentes, dos quais sua performance se destacou em meio a enredos medianos dos quais ele fazia parte. O filme The Rover marcou o retorno de Robert à filmes mais ”badalados”. Juntamente com Guy Pearce, o ator recebeu diversas críticas positivas por seu desempenho no longa, conseguindo uma indicação ao prêmio AACTA.

O Farol/Universal Pictures

No longa O Farol, representa o ápice de toda essa evolução de Robert. Seguro, impressionante e contundente, o ator performa talvez uma de suas melhores atuações (senão a melhor) dentre todas. Ao lado do incrível Willem Dafoe, Robert contracena em um filme que é uma verdadeira obra de arte, com inúmeras referências e reflexões.

Advertisement

Atualmente, Robert Pattinson participou de Tenet, o intrigante filme de Christopher Nolan, que será lançado em poucas semanas no Brasil, além de ter filmado o suspense da Netflix ,O Diabo de Cada Dia. Paralelamente, o ator interpretará ninguém menos que o herói Batman, em um filme promissor de Matt Reeves, este que deve revelar mais sobre a produção no evento DCFandome.

Fonte: RepublicWorld, 34thStreet

About author
Cinéfilo, fã de filmes de suspense e drama, aficionado por videogames e entretenimento.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Porta dos Fundos lança clipe para Especial de Natal

    1 Mins read
    O Especial de Natal do Porta dos Fundos, que estreia dia 10 de dezembro, ganhou hoje um clipe especial da música “Marcha do Demo”. A…
    NotíciasCinema

    Elliot Page, de The Umbrella Academy e Juno, se revela transgênero

    1 Mins read
    Nesta terça (01), o ator Elliot Page (“X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido“), já indicado ao Oscar e conhecida por vários papéis,…
    NotíciasCinema

    Novo terror da Netflix está apavorando as pessoas e os elogios no Twitter não param

    1 Mins read
    O lançamento de “Vozes“, novo terror espanhol da Netflix, trouxe vários elogios dos fãs no Twitter e fez com que vários usuários…