fbpx
NotíciasSéries

Responsável pelo atentado ao Porta dos Fundos tenta refúgio na Rússia, e é negado

O atentado na sede do Porta dos Fundos aconteceu no dia 24 de dezembro de 2019 e foi motivado pelo especial de Natal do grupo lançado dias antes na Netflix, o especial sugeria que Jesus Cristo seria homossexual, e revoltou líderes religiosos e conservadores.

Agora, o governo da Rússia negou um pedido de refúgio ao brasileiro Eduardo Fauzi Richard Cerquise, suspeito de ser o líder do grupo que atacou a sede do Porta dos Fundos.

O empresário está preso desde 4 de setembro do ano passado na cidade de Ecaterimburgo. 

“A motivação religiosa do ato terrorista está estampada na petição apresentada pelo advogado do próprio denunciado, onde está expressamente registrada a insatisfação deste último com a veiculação, através da plataforma de vídeos Netflix, da encenação intitulada ‘A Primeira Tentação de Cristo’, produzida pela Porta dos Fundos, onde, segundo ele, teria ocorrido o ‘escárnio’” de importantes personagens do catolicismo”. Disse o procurador Fernando Aguiar.

Fonte: RollingStones

Advertisement

Confira também: Marvel aceita pagar salário milionário de Tobey Maguire para Homem-Aranha 3

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    Notícias

    Da Filadélfia ao mundo: Will Smith vai lançar um livro biográfico sobre sua carreira

    1 Mins read
    Aos 52 anos, Will Smith promete revelar detalhes sobre sua história desde que era um jovem rapper até se consagrar como um…
    NotíciasCuriosidadesSéries

    One Piece | Em fase final, mangá chega a feito histórico de 100 volumes encadernados

    1 Mins read
    Após alcançar os 1000 capítulos publicados, One Piece se aproxima de mais um feito inédito na revista Shonen Jump. Poucos mangás podem…
    Notícias

    As estreias mais recentes do streaming para assistir

    1 Mins read
    Se você é daquelas pessoas que gostam de montar uma sessão de cine-pipoca em casa para curtir um filme ou maratonar uma série, confira abaixo os títulos mais recentes.