fbpx
NotíciasSéries

Responsável pelo atentado ao Porta dos Fundos tenta refúgio na Rússia, e é negado

O atentado na sede do Porta dos Fundos aconteceu no dia 24 de dezembro de 2019 e foi motivado pelo especial de Natal do grupo lançado dias antes na Netflix, o especial sugeria que Jesus Cristo seria homossexual, e revoltou líderes religiosos e conservadores.

Agora, o governo da Rússia negou um pedido de refúgio ao brasileiro Eduardo Fauzi Richard Cerquise, suspeito de ser o líder do grupo que atacou a sede do Porta dos Fundos.

O empresário está preso desde 4 de setembro do ano passado na cidade de Ecaterimburgo. 

“A motivação religiosa do ato terrorista está estampada na petição apresentada pelo advogado do próprio denunciado, onde está expressamente registrada a insatisfação deste último com a veiculação, através da plataforma de vídeos Netflix, da encenação intitulada ‘A Primeira Tentação de Cristo’, produzida pela Porta dos Fundos, onde, segundo ele, teria ocorrido o ‘escárnio’” de importantes personagens do catolicismo”. Disse o procurador Fernando Aguiar.

Fonte: RollingStones

Advertisement

Confira também: Marvel aceita pagar salário milionário de Tobey Maguire para Homem-Aranha 3

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Petição para Amber Heard abandonar Aquaman 2 ultrapassa 3 milhões de assinaturas

1 Mins read
Uma petição no site Change.org para tirar a atriz Amber Heard do filme Aquaman 2 já ultrapassou 3 milhões de assinaturas. Os fãs desejam a remoção de Amber do filme graças aos trechos que foram divulgados na última semana do julgamento entre ela e seu ex-marido, Johnny Depp. Ambos estão lutando na justiça há mais de 6 anos devido às denúncias de abuso de ambas as partes.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
NotíciasSéries

La Casa de Papel: Coreia | Remake ganha data de estreia e teaser

1 Mins read
Remake de La Casa de Papel chega em 24 de junho na Netflix. O remake coreano da famosa série La Casa de…