CuriosidadesCinema

Resident Evil | Franquia ganhará novo filme com personagens clássicos dos games

A saga Resident Evil ganhará uma nova produção sobre os eventos anteriores ao primeiro filme: Resident Evil: O Hóspede Maldito, lançado originalmente em 2002. A produção conta com a participação dos irmãos Chris e Clair Redfield, personagens clássicos dos games da franquia. Ainda não foi divulgada a data de estreia do filme.

Escrito e dirigido por Johannes Roberts, a obra será estrelada por Kaya Scodelario no papel de Claire e Robbie Amell como Chris. O elenco conta ainda com outros personagens presentes nos games, como Hannah John-Kamen interpretando a policial Jill Valentine, Tom Hopper como o cientista Albert Wesker da Umbrella Corporation e Avan Jogia no papel de Leon Kennedy, um agente federal dos EUA.

A franquia dos filmes Resident Evil é estabelecida a partir da disseminação do Vírus T na cidade de Racoon City pela Umbrella Corporation , um grupo de bioengenharia especialista em criar armas biológicas. No enredo, Alice (Milla Jovovich), uma ex-funcionária da Umbrella passa a lutar contra a companhia, enquanto busca sobreviver em meio ao apocalipse zumbi.

Resident Evil | Franquia ganhará novo filme baseado nos games clássicos
Alice (Milla Jovovich) em Resident Evil | Constantin Film
Netflix lançará mais duas produções da franquia Resident Evil

Embora a franquia de filmes nunca tenha alcançado opiniões significativamente boas com a crítica especializada, as produções sempre foram sucessos de bilheteria, explicando o interesse em realizar novas obras. Além dos seis longas-metragens já lançados, Resident Evil deve ganhar duas séries na Netflix, sendo uma de animação prevista para estrear em 2021 e outra em live-action ainda sem data de estreia.

Fonte: UOL

Advertisement

Leia também: Robert Downey Jr. quer fazer universo expandido de Sherlock Holmes

About author
Paulista, 23 anos, estudante de cinema e audiovisual.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Tom Holland disse que seu pai foi contra sua performance como Rihanna; "Vai estragar sua vida"

1 Mins read
Tom Holland revelou que seu pai tentou impedi-lo de cantar “Umbrella” de Rihanna no programa de TV americano Lip Sync Battle, pois…
Curiosidades

Sam Peckinpah: o poeta da violência e o mestre que influenciou até Quentin Tarantino

4 Mins read
Hollywood já passou pelas mais diversas fases, em uma história do cinema nenhum um pouco linear e marcada por vários nomes de…
NotíciasCinema

Luta entre Godzilla vs Kong no porta-aviões irá durar 20 minutos; Confira!

1 Mins read
A cena de luta no porta-aviões de Godzilla vs. Kong dura aproximadamente 18 minutos, diz o compositor do filme. Depois de estrear…