CuriosidadesCinemaNotícias

Relembre seis filmes natalinos clássicos da TV aberta

Com a proximidade do Natal, os filmes temáticos da data também vão aparecendo e sendo lembrados. Muitos desses longas fizeram parte de nossa infância e se tornaram tradição nas festividades, sendo até mesmo atemporais. Confira abaixo uma lista de seis filmes clássicos da época do Natal que foram exibidos na TV aberta:

Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York (1992)

A sequência do primeiro filme da saga, o longa mostra Kevin (Macaulay Culkin) embarcando em um voo errado e indo para Nova York. Na cidade que nunca dorme, Kevin hospeda-se no Plaza Hotel e, enquanto passa por situações improváveis, tem que confrontar novamente os bandidos que lhe atormentaram durante o filme anterior.

Grinch (2000)

Um clássico que marcou memória, Grinch é o filme de uma criatura verde e mau humorada interpretada pelo lendário Jim Carrey. Após passar por diversas desventuras em sua juventude, o Grinch se isola em uma montanha e desenvolve ódio pelo espírito natalino, ao passo que sua única companhia é o cãozinho Max. Seus planos mudam de figura quando ele conhece a jovem Cindy (Taylor Momsem).

Leia também: Confira as novidades de janeiro na Netflix

Um Herói de Brinquedo (1996)

Howard Langston (Arnold Schwarzenegger) é um pai ausente. Quando seu filho, Jamie (Jake Lloyd) lhe pede um boneco do Turbo Man, brinquedo famoso entre as crianças, Langston vê uma oportunidade de compensar o garoto por não aparecer em uma premiação de caratê. Infelizmente, para Langston, o brinquedo está esgotado na maioria das lojas. Assim, ele deve correr contra o tempo para garantir o Turbo Man e reconquistar o apreço de sua família.

Advertisement

Batman Returns (1992)

Batman Returns é o segundo e último filme de Tim Burton sobre o homem-morcego. Nele, o universo se expande e Bruce (Michael Keaton) conhece a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer). Ao mesmo tempo, ele deve enfrentar a ameaça do Pinguim (Danny DeVito). O longa foi indicado ao Oscar e encerrou uma primeira era dos filmes do herói.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Tim Burton figura novamente na lista com sua aclamada animação O Estranho Mundo de Jack. Nela, Jack (Chris Sarandon e Danny Elfman), conhecido por participar do Halloween, conhece o espírito natalino e fica impressionado. Querendo levar o Natal ao próprio mundo, Jack concebe um plano para sequestrar o Papai Noel.

O Expresso Polar (2004)

Natal

Outra animação de encher os olhos, este longa capta com maestria as sensações natalinas em uma trama infantil e bem-aventurada. O filme segue um garoto que embarca em um trem fantástico com destino ao Polo Norte. Durante a jornada, ele conhece novos amigos e ganha novas visões sobre o que, de fato, significa o Natal.

E você, tem mais algum filme para acrescentar na lista?

Advertisement

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Os Padrinhos Mágicos ganhará série live-action; confira

    1 Mins read
    A Paramount divulgou hoje que uma série live-action de Os Padrinhos Mágicos está sendo desenvolvida para o Paramount+.  A série Live-action não terá nenhuma ligação com o filme Os Padrinhos…
    NotíciasSéries

    Loki | Nova série da Marvel ganha data de estreia no Disney+

    1 Mins read
    A Disney revelou oficialmente em suas redes oficiais a data de estreia de Loki, a nova série da Marvel Studios. No ano…
    Curiosidades

    Kevin Feige afirma que a Marvel não tem planos para produzir filmes +18 além de Deadpool 3

    1 Mins read
    O grande idealizador do Universo Cinematográfico da Marvel e presidente da Marvel Studios, Kevin Feige indicou algo que talvez não deixará os…