fbpx
CuriosidadesCinemaNotícias

Relembre seis filmes natalinos clássicos da TV aberta

Com a proximidade do Natal, os filmes temáticos da data também vão aparecendo e sendo lembrados. Muitos desses longas fizeram parte de nossa infância e se tornaram tradição nas festividades, sendo até mesmo atemporais. Confira abaixo uma lista de seis filmes clássicos da época do Natal que foram exibidos na TV aberta:

Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York (1992)

A sequência do primeiro filme da saga, o longa mostra Kevin (Macaulay Culkin) embarcando em um voo errado e indo para Nova York. Na cidade que nunca dorme, Kevin hospeda-se no Plaza Hotel e, enquanto passa por situações improváveis, tem que confrontar novamente os bandidos que lhe atormentaram durante o filme anterior.

Grinch (2000)

Um clássico que marcou memória, Grinch é o filme de uma criatura verde e mau humorada interpretada pelo lendário Jim Carrey. Após passar por diversas desventuras em sua juventude, o Grinch se isola em uma montanha e desenvolve ódio pelo espírito natalino, ao passo que sua única companhia é o cãozinho Max. Seus planos mudam de figura quando ele conhece a jovem Cindy (Taylor Momsem).

Leia também: Confira as novidades de janeiro na Netflix

Um Herói de Brinquedo (1996)

Howard Langston (Arnold Schwarzenegger) é um pai ausente. Quando seu filho, Jamie (Jake Lloyd) lhe pede um boneco do Turbo Man, brinquedo famoso entre as crianças, Langston vê uma oportunidade de compensar o garoto por não aparecer em uma premiação de caratê. Infelizmente, para Langston, o brinquedo está esgotado na maioria das lojas. Assim, ele deve correr contra o tempo para garantir o Turbo Man e reconquistar o apreço de sua família.

Advertisement

Batman Returns (1992)

Batman Returns é o segundo e último filme de Tim Burton sobre o homem-morcego. Nele, o universo se expande e Bruce (Michael Keaton) conhece a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer). Ao mesmo tempo, ele deve enfrentar a ameaça do Pinguim (Danny DeVito). O longa foi indicado ao Oscar e encerrou uma primeira era dos filmes do herói.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Tim Burton figura novamente na lista com sua aclamada animação O Estranho Mundo de Jack. Nela, Jack (Chris Sarandon e Danny Elfman), conhecido por participar do Halloween, conhece o espírito natalino e fica impressionado. Querendo levar o Natal ao próprio mundo, Jack concebe um plano para sequestrar o Papai Noel.

O Expresso Polar (2004)

Natal

Outra animação de encher os olhos, este longa capta com maestria as sensações natalinas em uma trama infantil e bem-aventurada. O filme segue um garoto que embarca em um trem fantástico com destino ao Polo Norte. Durante a jornada, ele conhece novos amigos e ganha novas visões sobre o que, de fato, significa o Natal.

E você, tem mais algum filme para acrescentar na lista?

Advertisement

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    Notícias

    Da Filadélfia ao mundo: Will Smith vai lançar um livro biográfico sobre sua carreira

    1 Mins read
    Aos 52 anos, Will Smith promete revelar detalhes sobre sua história desde que era um jovem rapper até se consagrar como um…
    NotíciasCuriosidadesSéries

    One Piece | Em fase final, mangá chega a feito histórico de 100 volumes encadernados

    1 Mins read
    Após alcançar os 1000 capítulos publicados, One Piece se aproxima de mais um feito inédito na revista Shonen Jump. Poucos mangás podem…
    Notícias

    As estreias mais recentes do streaming para assistir

    1 Mins read
    Se você é daquelas pessoas que gostam de montar uma sessão de cine-pipoca em casa para curtir um filme ou maratonar uma série, confira abaixo os títulos mais recentes.