NotíciasCinema

Rede Telecine disponibiliza filmes de Godard em homenagem aos 90 anos do cineasta!

O streaming da rede Telecine disponibilizou nove filmes do diretor francês Jean-Luc Godard em homenagem ao seu aniversário de 90 anos, que será no próximo dia 3 de dezembro.

Rede Telecine disponibiliza filmes de Godard em homenagem aos 90 anos do cineasta!
Cena de Acossado (1960) – Um dos mais conceituados filmes de Jean-Luc Godard

O diretor, considerado um dos líderes da “nouvelle vague“, movimento estabelecido entre os anos 50 e 60 que fez uma grande revolução na forma de realizar cinema, entre outros motivos, por conta da quebra da linearidade narrativa, da valorização do cinema de autor, valorização de ambientes externos, abertura maior para temas do cotidiano e crescente inovação na maneira de filmar.

Godard é roteirista, cineasta e crítico de cinema e também colaborou nos anos 50 com a revista francesa Cahiers du Cinéma, uma das mais conceituadas sobre cinema no mundo. O cineasta produziu durante sua carreira diversos filmes com características políticas, humanizadas e filosóficas, sendo referência para diversos realizadores do cinema mundial.

Confira os filmes disponibilizados no Telecine Play

Uma Mulher É Uma Mulher (1961)

Angela, uma dançarina de cabaré, deseja ter um bebê e tenta convencer seu namorado, Émile, a ir adiante com a ideia, mas ele não concorda. Assim, ela acaba procurando o amigo de Émile, Alfred, para realizar seu desejo.

O Bando À Parte (1964)

Dois rapazes tentam convencer uma estudante a ajudá-los a roubar a fortuna de seu patrão enquanto um deles vive um romance com ela.

Advertisement
Uma Mulher Casada (1964)

Vinte e quatro horas na vida de Charlotte, uma mulher casada, em Paris, onde também tem um caso. Filme de fragmentos, que são também fragmentos da vida que vemos, numa sucessão de grandes planos, seja do rosto das personagens, seja de partes do seu corpo. Tudo quase sempre emoldurado por um cenário branco, o que parece demonstrar que este é mais do que um filme sobre uma dada mulher. Pelo contrário, é uma reflexão de caráter geral, marcada por uma depuração quase total.

A Chinesa (1967)

Quatro jovens passam suas férias de verão em um apartamento emprestado. Eles querem mudar o mundo por meio do comunismo, mas também utilizando do terrorismo se necessário.

Week-End À Francesa (1967)

Um casal ambicioso e inescrupuloso planeja uma viagem ao interior da França, na tentativa de conseguir uma herança. No meio do caminho, encontra estradas completamente engarrafadas, acidentes automobilísticos graves, personagens de histórias infantis e guerrilheiros.

Tudo Vai Bem (1972)

Uma greve em uma fábrica de salsicha é testemunhada por uma repórter americana e seu marido francês, que é diretor de cinema. Ele descreve a luta de classes na França durante a revolução e a destruição social causada pelo capitalismo.

Salve-se Quem Puder (1980)

As histórias de três personagens se cruzam, em uma análise das relações sexuais em meio à sociedade: Paul, um produtor de televisão, Denise, a sua colaboradora e ex-namorada, e Isabelle, uma prostituta de quem Paul já foi cliente.

Advertisement
Paixão (1982)

Diretor polonês lida com produtores e obstáculos para fazer um documentário sobre luz e imagem

Eu Vos Saúdo, Maria (1985)

Maria é uma jovem estudante que joga basquete e trabalha no posto de gasolina de seu pai. José é um jovem determinado que dirige um táxi pela cidade. Ao saber da gravidez de Maria, José a acusa de traição. Agora, o anjo Gabriel tenta convencê-lo a aceitar essa gravidez e os planos divinos.

Leia mais: Confira o que chega no catálogo da Netflix em Dezembro

Fonte: UOL

Advertisement

About author
Paulista, 23 anos, estudante de cinema e audiovisual.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinemaSéries

Com Scarface, Netflix divulga os títulos que entram no catálogo em fevereiro!

6 Mins read
O mês de fevereiro reserva um leque de novos títulos que estrearão no catálogo da Netflix. Entre as diversas obras, se destaca o filme de máfia Scarface, o suspense Dragão Vermelho e a comédia O Virgem de 40 anos. Já entre as séries, o destaque fica por conta da produção brasileira Cidade Invisível, obra de fantasia original da plataforma de streaming. Confira todos os títulos:
NotíciasCinema

Marvel está com raiva do comportamento de Tobey Maguire nas gravações, diz jornalista

1 Mins read
Homem-Aranha 3, a nova coprodução entre a Marvel Studios e a Sony, promete ser um dos maiores filmes de 2021, com estreia…
NotíciasCinema

Avatar | Kate Winslet já não sabe mais qual sequência estão filmando

1 Mins read
A estrela de Avatar, Kate Winslet admitiu ter perdido a noção de qual sequência ela estava trabalhando. Winslet aparecerá em pelo menos…