fbpx
Games

Professor universitário usa Red Dead Redemption para explicar História dos EUA!

Tore Olsson, professor de História da Universidade do Tennessee, usou o game “Red Dead Redemption” para explicar o período entre 1899 a 1911 da História dos Estados Unidos, tentando deixar os estudos mais divertidos e próximos da realidade dos jovens. O jogo já é até mesmo objeto de algumas pesquisas, sendo bastante elogiado por suas doses de realismo, assim como sua aclamada sequência (2018).

O professor admite que alguns momentos de “Red Dead Redemption” apresentam imprecisões históricas, mas também carregam potenciais para discussões sobre temas poderosos, como colonialismo, ascensão do capitalismo monopolista e racismo. Sob o nome de “Red Dead America”, as aulas tem chamado atenção de fãs da franquia.

Red Dead Redemption” se passa em 1911 durante o declínio do Velho Oeste e segue a história de John Marston, um antigo fora da lei cuja esposa e filho foram tomados como reféns pelo governo para forçá-lo a trabalhar como seu pistoleiro contratado. Sem escolhas, Marston parte em uma jornada para levar três membros de sua antiga gangue até a justiça. (Wikipédia).

Veja também: Novo ICarly terá personagem LGBTQ+ e outras novidades!

Fonte: NerdBunker

Advertisement

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinemaCríticasGames

    Dragon Age | Netflix pode estar desenvolvendo uma série baseada no game

    1 Mins read
    O serviço de streaming vendo o sucesso com The Witcher, provavelmente vai começar a investir mais em adaptações de jogos.
    GamesCríticas

    Crítica | Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão

    4 Mins read
    Em todo começo de geração de consoles uma dúvida domina a mente de muitos dos jogadores: qual será a cara do futuro…
    GamesNotícias

    Thanos está voltando para o campo de batalha em Fortnite

    1 Mins read
    O retorno de Thanos para o campo de batalha em Fortnite ocorrerá dia 26 de junho, a partir das 21 horas. Entretanto, o tempo que permanecerá disponível é limita