Games

Professor universitário usa Red Dead Redemption para explicar História dos EUA!

Tore Olsson, professor de História da Universidade do Tennessee, usou o game “Red Dead Redemption” para explicar o período entre 1899 a 1911 da História dos Estados Unidos, tentando deixar os estudos mais divertidos e próximos da realidade dos jovens. O jogo já é até mesmo objeto de algumas pesquisas, sendo bastante elogiado por suas doses de realismo, assim como sua aclamada sequência (2018).

O professor admite que alguns momentos de “Red Dead Redemption” apresentam imprecisões históricas, mas também carregam potenciais para discussões sobre temas poderosos, como colonialismo, ascensão do capitalismo monopolista e racismo. Sob o nome de “Red Dead America”, as aulas tem chamado atenção de fãs da franquia.

Red Dead Redemption” se passa em 1911 durante o declínio do Velho Oeste e segue a história de John Marston, um antigo fora da lei cuja esposa e filho foram tomados como reféns pelo governo para forçá-lo a trabalhar como seu pistoleiro contratado. Sem escolhas, Marston parte em uma jornada para levar três membros de sua antiga gangue até a justiça. (Wikipédia).

Veja também: Novo ICarly terá personagem LGBTQ+ e outras novidades!

Fonte: NerdBunker

Advertisement

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    Games

    Criador do primeiro God of War não se importaria se filho de Kratos fosse homossexual

    1 Mins read
    Por meio do seu canal oficial no Youtube, David Jaffe, criador do primeiro “God of War“, afirmou que seria legal colocar Atreus,…
    NotíciasGames

    Silent Hill | Mais de um jogo da franquia está em desenvolvimento, segundo rumor

    1 Mins read
    Uma das mais aclamadas séries do gênero survival horror dos jogos eletrônicos, Silent Hill pode finalmente ter seu retorno ao mundo dos…
    GamesCinemaNotícias

    Novo Mortal Kombat ganha primeiro trailer!

    1 Mins read
    Nesta quinta (18), o novo filme live-action da saga “Mortal Kombat” ganhou seu primeiro trailer, recheado de ação e usando atores que…